Na manhã deste sábado, 15, o Partido dos Trabalhadores de Mossoró realizou o seu encontro de tática eleitoral, no hotel Villa Oeste. Em ampla maioria, o PT decidiu pela retirada da pré-candidatura da Deputada Isolda Dantas, presidente do diretório municipal, para compor uma frente de oposição em apoio à pré-candidatura do vereador e presidente da Câmara, Lawrence Amorim, à prefeitura de Mossoró. Ex-aliado do atual prefeito, Lawrence é o nome do PSDB para a sucessão municipal. O PT pleitea a vice candidatura pela Federação Brasil da Esperança.
O anúncio confirma o que foi antecipado pelo Diário do RN na última terça-feira (11) sobre a desistência da pré-candidatura de Isolda Dantas e articulação do apoio a Lawrence Amorim.
Em sua resolução, o PT afirma a definição de fortalecimento da oposição por reconhecer que Allyson é “a nova extrema-direita e contrário aos interesses da classe trabalhadora e à transformação liderada por Lula, Fátima e o PT, gestor responsável pela precarização dos direitos dos servidores, desmonte das políticas culturais, descaso com a saúde da população, abandono dos bairros periféricos, enfraquecimento das instâncias democráticas e participação social do município”.
Isolda Dantas reforçou que “A união da oposição não é abrir mão de um projeto pra Mossoró mas fazer uma disputa real e muito necessária. Temos a responsabilidade de livrar Mossoró dessa gestão mentirosa e ditatorial. Como diz a governadora: sigamos!”