Uma cerimônia realizada na Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), nessa segunda-feira (20), contou com a assinatura de um acordo coletivo de trabalho entre a instituição e o Sindicato dos Trabalhadores do Estado do Rio Grande do Norte, que irá trazer benefícios para a categoria de serviços.
Na solenidade, o prefeito Álvaro Dias fez uma prestação de contas das ações que a Prefeitura realiza em conjunto com a Codern. Dentre as ações, o chefe do executivo citou o Centro Comercial do Maruim e a reforma da Pedra do Rosário. Durante o evento, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, confirmou recursos que serão destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de garantir apoio para obras como drenagem e instalação das defensas da Ponte Newton Navarro. Esses serviços visam aumentar a capacidade operacional e a infraestrutura, proporcionando melhores serviços e oportunidades para o comércio marítimo.
Em fala, o Álvaro dias disse que “Natal está recebendo muitas melhorias e segue avançando. São obras que estão sendo executadas e que vão provocar um impacto social e econômico muito positivo na região que engloba as Rocas e a Ribeira. Somos parceiros neste projeto que visa, sobretudo, a promover dignidade, por meio de um espaço moderno para os moradores da região comercializarem seus produtos”.
O ministro de Portos e Aeroporto afirmou que este está sendo maior volume de investimentos da história portuária e aeroportuária. “Nós estamos tendo para 2024 o maior volume de investimentos da história portuária e aeroportuária. Estamos falando em quase R$ 10 bilhões na agenda aeroportuária e na agenda portuária de R$ 16 bilhões em investimentos públicos e privados”.