HISTÓRIA
Após a sessão de ontem, em homenagem aos 38 anos da TV Ponta Negra, a jornalista Micarla de Sousa disse a este colunista que ficou impressionada com a quantidade de gente ‘do povo’ que conversou com ela sobre a história da TV na vida de cada um.
CANDIDATURA
Questionada por Sherloquinho sobre candidatura no pleito de 2026, a Borboleta sinalizou com expressões faciais explícitas que não está em seus planos, apesar de ter sido extremamente assediada por todo mundo. A popularidade da filha de Carlos Alberto está em alta.
RACHA
O ciúme é bicho nojento. Destrói relacionamentos, separa amigos, provoca divisão empresarial. E, quando chega na política, o ciúme provoca inevitáveis rachas. É isso que parece estar ocorrendo no PSOL do RN após o ‘lançamento’ da pré-candidatura de Thabatta Pimenta para o governo do RN.
RACHA II
Um partido que não tem visibilidade estadual e nem nomes com potencial de crescimento numa eleição majoritária, poderia aproveitar a visibilidade de Thabatta para crescer e abraçar sua candidatura. Não é isso que está acontecendo.
RACHA III
O mal-estar dentro do PSOL está evidente. O brilho de Thabatta parece incomodar mais do que agradar aos seus companheiros de partido. É claro que uma candidatura não pode ser fruto de desejo pessoal; tem que ser discutida no ambiente partidário. Porém, quando há potencial de crescimento, o partido precisa entender e abraçar o projeto.
PASSADO
Nas candidaturas majoritárias que disputou, a governadora Fátima Bezerra sempre foi maior que seu partido. O PT criava dificuldades por conta das disputas internas, mas terminava abraçando a candidatura de Fátima porque ela sempre foi maior que o partido e seu projeto interessava ao crescimento da legenda.
DIFICULDADES
Em uma das eleições em Natal, o Diretório Municipal do PT chegou a estabelecer que só seria candidato aquele que se inscrevesse para disputar prévias internas. Fátima não se inscreveu, mas rompeu a burocracia partidária e foi candidata, porque não havia nenhum nome melhor do que o dela para concorrer.
DISCRIÇÃO
Prefeito Paulinho Freire, sem o jeitão espalhafatoso de seu antecessor Álvaro Dias, vem se consolidando em quebrar barreiras e apresentar resultados inéditos e positivos em pouco espaço de tempo.
SÃO JOÃO
Os eventos juninos de Natal são outro exemplo do estilo Paulinho. Com uma programação gigante, de arrebentar nos quatro cantos da cidade, o prefeito não faz carnaval de autopromoção. O resultado do evento fala por si, como ocorreu durante o Carnaval 2025.
ESCÂNDALO
Apesar de ter assumido há pouco tempo, a direção da Unimed parece caminhar num lôdo perigoso que pode até desestabilizar a empresa. Há notícias ainda no campo do sigilo que dão sinalizam cheiro de escândalo no ar.
CORAGEM
Governo Lula patina para atender aos rigores do ajuste fiscal e não tem coragem de mexer no vespeiro que resolveria todo o rombo existente: As isenções fiscais. São 800 bilhões de reais em isenções sem contrapartida. É o Bolsa Família dos milionários, que reclamam da gestão pública, mas não vivem sem dinheiro do governo.