CENSURA
Decisão absolutamente equivocada a do juiz de Mossoró, Edino Jales de Almeida Junior, referente ao caso que envolve a investigação do prefeito Allyson Bezerra.
CENSURA II
O juiz determinou a retirada de todo o material publicado no Blog do Barreto referente ao caso. E também proibiu que o jornalista publique qualquer coisa que se refira ao empresário citado nas matérias.
CENSURA III
Na realidade, o fato de um processo tramitar em segredo de Justiça não impede um veículo de comunicação de publicar material referente ao caso. O STF já se posicionou no sentido de proteger o sigilo da fonte e a liberdade de imprensa, mesmo quando houver segredo de Justiça.
NOTA
A Prefeitura de Mossoró emitiu uma nota em que trata do arquivamento de um processo referente a Mossoró e ao prefeito Allyson Bezerra no Ministério Público Federal. Esqueceu de mencionar a investigação do Ministério Público Estadual, que continua e não foi arquivada.
CONFUSÃO
A nota da Prefeitura confundiu mais que explicou. Mas parece que esse era o objetivo: criar confusão sobre arquivamento ou seguimento da investigação. A Prefeitura diz que o processo do MPF foi arquivado. Mas não manda a decisão de arquivamento.
ARQUIVAMENTO
Na realidade, não houve bem um arquivamento por falta de elementos de provas ou indícios. O que houve foi questão de competência. Como o MPF avaliou o material e não identificou a presença de verba federal na denúncia, remeteu de volta para o Ministério Público Estadual.
DESGASTE
O fato é que o prefeito Allyson Bezerra foi desvirginado negativamente em sua imagem. Isso não quer dizer que ele foi ou será condenado. Afinal, a investigação ainda está em curso. Quer dizer que há indícios de sua participação em atos de corrupção. O que também não é conclusivo. Ele poderá ser totalmente inocentado nesse processo. Ou não.
PESQUISA
Senador Rogério Marinho recebeu uma pesquisa sobre quadro eleitoral de 2026 e ficou animado com os números que apontam sua viabilidade como candidato a governador. Caso o filho de Valério seja o candidato da oposição, a chapa será formada com Styvenson e Álvaro para as duas vagas do Senado.
AVALIAÇÃO
De um político aliado do governo, atento aos acontecimentos: “O governo precisa pensar na vaga de Fátima ao Senado. Se quiser dar respostas somente à bolha e ao PT, pode acabar prejudicando o projeto da governadora”. O que será que o experiente político quis dizer?
DEPUTADO
Braço direito e homem de confiança do vice-governador Walter Alves, Saint’Clair Câmara dos Santos Linhares, deverá ser o candidato a deputado Estadual de Walter e de Garibaldi. Como candidato, vai incluir seu maior cabo eleitoral no nome. Para as ruas, será Saint Clair de Garibaldi.