MENSAGEM
Prefeito Paulinho Freire não esconde a gratidão pelo apoio recebido do ex-prefeito Álvaro Dias.
Porém, a forma de governar distingue bem um do outro. A leitura da primeira mensagem na Câmara deu o tom.
VALORIZAÇÃO
Diferente de Álvaro, que não pagou o piso dos professores durante toda sua gestão, Paulinho já chegou anunciando que vai pagar o reajuste aos profissionais. Álvaro não pagava, não recebia a categoria e ainda entrava na Justiça para proibir manifestação.
PALAVRA
Outro ponto que diferencia de cara Paulinho de Álvaro é o fim do absurdo sorteio por vagas na Educação municipal. Carlos Eduardo inaugurou e Álvaro permaneceu com o sorteio. Paulinho, logo no primeiro ano já acabou. É uma marca.
TRANSPORTE
Um ponto que foi destaque na mensagem do prefeito foi a licitação do transporte coletivo. Há 30 anos nenhum prefeito fez a licitação. Por medo, conluio, esquema, seja por qual motivo, ninguém teve coragem de fazer.
TRANSPORTE II
Paulinho Freire disse na campanha que iria fazer a licitação; depois de eleito, reafirmou. Ontem, na leitura da mensagem, disse novamente que vai fazer a licitação. Se fizer, vai ficar na história.
CANDIDATURA
O vice-governador Walter Alves não deverá mesmo ser candidato à reeleição após assumir o cargo na renúncia de Fátima. O filho de Garibaldi não aparenta nenhum predicado de quem quer disputar o pleito. Pode até mudar, mas sinaliza que não vai concorrer.
GOSTO
Enquanto Waltinho não aparenta ter ‘tesão’ para disputar o pleito de 2026, o secretário Cadu Xavier não perde mais nenhum evento do governo. Inclusive, participa e faz discurso. O homem tá animado todo.
ESCOLHA
Na realidade, Cadu é o nome do PT para suceder Fátima. O fato de não ser da linha de frente política do partido, virou um quesito positivo para o botafoguense. Diminui sua rejeição e aumenta seu poder de agregar.
AVALIAÇÃO
Deputado Dr. Bernardo foi cirúrgico em sua avaliação a respeito do nome de Cadu Xavier: “A esquerda votaria e a direita poderia votar em parte”.
AVALIAÇÃO II
Dr. Bernardo, que é ligado ao vice Walter Alves, foi mais além na avaliação a respeito de Cadu, sobre o fato do secretário não ser popular, mas não ter rejeição: “É mais fácil conseguir popularidade do que diminuir rejeição”.
EVENTO
O PL vai realizar um seminário para discutir técnicas de comunicação nas redes sociais. Sem técnica, o partido já é uma fábrica de fake news, imagine essa turma sendo ‘treinada’ por profissionais.
CIRCULANDO
Por falar em PL, o presidente da sigla no RN, senador Rogério Marinho, tem circulado pelo interior e conversado com lideranças. O filho de Valério é bom na conversa de ‘pé de ouvido’.
ERRO
O governo Fátima erra ao nomear a new petista Marina Dias como secretária de Turismo. Ex-prefeita de Jandaíra, Marina não tem representatividade política e nem é do setor. Para uma gestão que precisa de aliados, é um erro básico.