DISPUTA
Apesar das divergências entre números oscilantes dos candidatos a prefeito de Natal, uma coisa é certa e convergente entre todos os institutos de pesquisa: A eleição em Natal só será decidida no dia 27 de outubro. O dia 6 servirá apenas para definir quem vai para a segunda disputa.
QUADRO
No quadro atual, em que o pleito será em dois turnos, a disputa será entre Carlos Eduardo e Paulinho Freire. Isso poderá mudar. Afinal, eleição é dinâmica e não estática. Tudo pode mudar de um dia para o outro. Hoje o quadro é esse. Amanhã, pode ser outro.
LEMBRANÇA
Quando a eleição começou, Carlos Eduardo navegava sozinho, Paulinho buscava o apoio de Álvaro e Natália andava sumida. Paulinho e Natália não superavam os dois dígitos. Quem conhece política, sabia que aquele quadro iria se modificar mais adiante, como de fato aconteceu.
CRESCIMENTO
Com o apoio de Álvaro e de 20 vereadores, a candidatura de Paulinho cresceu, ganhou capilaridade e força nas bases, praticamente consolidando a segunda posição. Natália saiu da bolha do PT e também cresceu; e pode crescer ainda mais.
LIDERANÇA
Enquanto os dois adversários principais cresciam, inevitavelmente Carlos Eduardo teria que cair um pouco. E foi isso que aconteceu. E vem acontecendo. As pancadas dos adversários usando as inserções, estão surtindo efeito no eleitorado. Mas ele continua na liderança.
LIDERANÇA II
Carlos Eduardo sentiu as pancadas; mudou o discurso, ficou mais agressivo com adversários, intolerante com críticas e tentou atenuar tudo com a absorção de dois apelidos que nunca admitiu gostar. Nas palavras de seu vice, Cabeção e Boneco de Olinda serviram para ‘humanizar’ mais Carlos Eduardo.
SEM RESPOSTAS
Várias críticas às suas gestões estão sendo feitas, sem que mereçam o mínimo de resposta. A tática de fingir que não sabe ou não viu, quando o assunto é verdadeiro e forte, termina virando bandeira da oposição diante do silêncio sem resposta.
FORÇA
Muito se fala negativamente sobre os vereadores e lideranças de bairro, mas são justamente os dois que estão mobilizando o povo para reuniões e caminhadas com os candidatos a prefeito. A força vem da base.
BASE
A turma da base, que junta gente, que grita, que aplaude o candidato e vaia o adversário, é fundamental em qualquer eleição. Nem sempre é valorizada, mas faz a diferença num pleito apertado e sem grande apelo atrativo.
PARABÉNS!
Hoje é aniversário de Samuel Afonso. Eu e Andréa nos orgulhamos muito do filho que Deus nos deu, um presente que qualquer pai gostaria de ganhar. Hoje nosso menino faz 28 anos que alegra nossa casa e nos orgulha com seus gestos, sua inteligência, sua simplicidade.
PARABÉNS!!
Já disse certa vez a Samuel, que trocaria minha vida pela dele; que, se preciso for, darei minha vida pela dele sem pestanejar. Só tenho a agradecer a Deus pelo presente e a Nossa Senhora da Apresentação pelo milagre da vida de Samuel Afonso. Tem amo, meu mago lindo!