TEMPESTADE
A excitação tomou conta de boa parte da classe política quando o tema Alexandre Moraes veio à tona em formato de vazamento de conversas. Era o sonho da turma que tentou assassinar a democracia, pular no caixão moral de Xandão.
PRESSA
O problema é que a turma tem pressa. Já condena, pede impeachment, compara com Moro. São coisas absurdamente diferentes. Mas, quem está preocupado com o que é certo ou errado? Sendo adversário, basta condenar; sendo Xandão, tem que condenar.
COMEMORAÇÃO
O formato do que havia sido divulgado até a noite de ontem, funcionava como alegria de um gol do time que está perdendo de 7 a 0 e acha que precisa comemorar o primeiro gol, bem distante da goleada que está recebendo.
PRUDÊNCIA
Xandão não é intocável e nem blindado. Por enquanto, a mídia tem mostrado muita farinha para pouca carne. Espuma cibernética. Porém, é possível que haja bem mais inconfidência do que já foi divulgado até o momento. Se houve, a depender do que seja, o quadro pode mudar.
ANISTIA
O senador Rogério Marinho foi ligeiro no gatilho para pedir a condenação de Alexandre Moraes via Impeachment. Nem esperou mais detalhes, saber se o que houve foi legal ou somente imoral.
ANISTIA II
O curioso é que o mesmo Rogério pediu anistia para os assassinos da democracia que dançaram no caixão da legalidade no dia 8 de janeiro. Ou seja: Xandão, que salvou a democracia do golpe, tem que ser condenado. A turma do 8 de janeiro tem que ser anistiada. Que pesos e medidas interessantes. Que réguas.
DITADURA
O outro senador potiguar, Styvenson Valentim, que silenciou fortemente sobre os ‘manifestantes’ que montaram acampamento na porta dos quartéis pedindo a volta da ditadura, também foi ligeiro em pedir o Impeachment de Xandão.
MOVIMENTAÇÃO
A chegada de Bolsonaro hoje em Natal acende o pavio das movimentações políticas no Estado. Em evento fechado, mas aberto ao público, o ex-presidente deve dar o tom da campanha.
COMÍCIO
Já amanhã, quando é dada a largada oficialmente em movimentações de rua, Bolsonaro é a grande estrela dos comícios que vão acontecer na grade Natal e a carreata até Mossoró.
DISCURSO
Diante da excitação dos bolsonaristas em função do noticiário em torno de Alexandre Moraes, certamente o ex-presidente deve adotar o vitimismo e acusar, mais uma vez, Xandão de perseguição.
FORÇA
A presença prometida e cumprida, do senador Rogério Marinho, de trazer a maior liderança da direita no país para abrir a campanha no RN, reforça o prestígio que o filho de Valério tem hoje no PL e no bolsonarismo.
FEIO
A ausência da professora Nilda Cruz no debate de ontem da Band RN, repercutiu muito negativamente na imagem da candidata.