BOLA FORA
Aliados mais sensatos do prefeito Álvaro Dias orientam que o assunto da invasão do Idema não seja mais tratado como algo positivo pela turma da gestão municipal. Foi uma tremenda bola fora do prefeito e querer insistir no tema é somente desgastar ainda mais.
BOLA FORA II
Vereadores e pessoas ligadas ao prefeito admitem que até o discurso na porta do Idema, a participação no evento para pressionar o órgão, tudo era positivo.
BOLA FORA III
O problema foi Álvaro inventar de ser o ‘coronel’, querer ser o maioral na frente de todos e insistir para entrar no Idema. Um parlamentar disse que, se ele tivesse saído de lá sem ser recebido, teria marcado um golaço contra o governo e contra o Idema. Terminou fazendo um gol contra.
DRAGA
A encenação da draga que supostamente veio já para começar a obra de Ponta Negra só não é mais ridícula do que o prefeito dizer que ela ‘deve estar por perto’ ainda.
CONTAS
O ex-prefeito Carlos Eduardo assistiu ao problema do Idema de camarote, mas não sabe que a turma de Álvaro está com olhos abertos para suas contas reprovadas no TCE. O filho de Agnelo sempre tenta minimizar o assunto. Mas é negativo e será usado na campanha.
MARKETING
Definido o marketing da campanha da deputada Natália Bonavides: Será o cientista político e publicitário Bruno Oliveira o responsável por comandar a campanha da deputada do PT na eleição de Natal.
MARKETINGI II
A campanha de Carlos Eduardo vai receber um reforço de São Paulo. O ex-governador Gilberto Kassab vai enviar um pessoal para comandar a campanha do ex-prefeito de Natal.
MARKETING III
Paulinho Freire terá no comando de sua campanha o publicitário Alexandre Macedo, que já trabalhou para campanhas de Carlos Eduardo e para as gestões do filho de Agnelo e do prefeito Álvaro Dias. Macedo sabe tudo de todo mundo, por dentro e por fora.
PRAZO
Por melhor que seja a intenção do deputado Gustavo Carvalho na apresentação de seu projeto estabelecendo prazo para o Idema liberar licença ambiental, é impraticável do ponto de vista prático.
PRAZO II
Cada licença implica em algo específico e que requer estudos e respostas específicas, com seu tempo de acordo com as circunstâncias. Jogar um prazo de 4 meses e já estabelecer a licença como garantida, é tirar a autonomia do órgão e atropelar os prazos necessários.
PERSPECTIVA
A ausência de viabilidade eleitoral e falta de perspectiva de vitória, está fazendo com a nominata do pré-candidato a prefeito de Mossoró, Lawrence Amorim, esteja esfarelando. Os pré-candidatos estão saindo e deixando a nominata inviável.