MODERADO
Ex-deputado Rafael Motta assume perfil moderado quando o assunto é comentar sobre as demais candidaturas a prefeito de Natal. Diz que Natália e Paulinho são extremos e evita bater em Carlos Eduardo.
CANDIDATURA
Rafael confirma a presença do presidente Nacional do Avante para o lançamento de sua pré-candidatura. Dessa forma, praticamente anula a possibilidade do filho de Ricardo ser vice de Carlos Eduardo.
BORBOLETA
Mesmo fora da política partidária, a jornalista Micarla de Souza tem seu nome usado pelos pré-candidatos majoritários em Natal. Carlos Eduardo diz que Paulinho foi vice de Micarla; Paulinho diz que Micarla foi cria de Carlos Eduardo.
NÃO GOSTOU
Sherloquinho soube que Micarla não gostou do fato de Paulinho ter dito que ela foi cria de Carlos Eduardo. A relação entre a Borboleta e o marido de Nina era boa, amigável. Mas parece que a filha de Carlos Alberto ficou chateada com o que Paulinho disse.
APROXIMAÇÃO
Diante desse aborrecimento com Paulinho, a Borboleta teria se aproximado de Carlos Eduardo, que usa seu nome como sinônimo de algo que deu errado. Será que haverá aproximação daqueles que já foram aliados, formaram chapa e depois viraram quase inimigos?
FRASE
Foi justamente na gestão de Carlos Eduardo, tendo Micarla de Souza como vice-prefeita, que o filho de Agnelo disse a célebre frase: “Vice é vice!”. O termo foi usado para estabelecer a insignificância do cargo de vice-prefeito.
VICE
Na verdade, se o vice for respeitado e prestigiado pelo prefeito, a gestão pode fluir bem melhor. O problema é que boa parte dos vices leva o tempo em conspirar contra o prefeito e ambos rompem ainda no primeiro ano de mandato.
CHUVAS
As chuvas provocam estragos nas vias públicas e transtornos para a população. Inevitável não vir junto desgaste administrativo para o gestor. São Pedro não é aliado do prefeito Álvaro Dias.
CHUVAS II
Porém, o transtorno das chuvas não pode ser contabilizado apenas na conta do prefeito Álvaro Dias. Afinal, os problemas são praticamente os mesmos há 10, 20 anos. Será um tema para a campanha eleitoral.
TEMAS
Acima de qualquer polarização política ou ideológica, o que deve pontuar as discussões na eleição em Natal são os reais e permanentes problemas enfrentados pela população. Quem tiver um discurso com conteúdo consistente, tem tudo para conquistar o eleitorado.