A cantora Patti Smith precisou interromper o show que fazia no Teatro Cultura Artística, em São Paulo, nesta quarta-feira (29). A artista de 78 anos se apresentava com o grupo Soundwalk Collective e desmaiou em pleno palco após 30 minutos. Os músicos e a equipe da casa se mobilizaram para um atendimento rápido.
Cerca de 15 minutos mais tarde, a americana retornou ao palco em uma cadeira de rodas. Chorando, se dirigiu ao público declarando, conforme registro do Estadão:
“Olá a todos, sinto muito, e estou ansiosa para estar aqui, este é um país tão lindo e uma cidade maravilhosa, mas eu sempre pensei, e penso ainda mais agora, que o mais belo aqui são as pessoas. Vocês foram tão pacientes, e infelizmente eu adoeci, e o médico disse que eu não posso continuar, então teremos que resolver algo, e eu me sinto muito mal, mas eu gostaria de cantar uma pequena canção que eu consigo cantar, então eu vou, e espero, por favor me perdoem, então esta pequena canção é uma canção sobre as provações pelas quais passamos, mas também é sobre grande esperança, e eu quero cantá-la para vocês com muita gratidão.”
A seguir, Smith reuniu forças para interpretar à capela a música “Wing”, além de um trecho de “Because the Night”, composição em parceria com Bruce Springsteen que se tornou um hit em sua voz.
O evento marcava a retomada da agenda do Cultura Artística em 2025. O teatro foi reaberto no segundo semestre do ano passado, após ser reformado por conta de um incêndio ocorrido em 2008.
Com informações do Whiplash.Net