O Campeonato Brasileiro de League of Legends teve sua fase final neste sábado (07). O evento aconteceu no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e teve 4 partidas, iniciando às 13h (Horário de Brasília). A pain Gaming e a Vivo Keyd Stars foram os times que disputaram o título.
A etapa de Mata-Mata do torneio foi em formato MD5 (melhor de 5 jogos), e por pouco a Pain Gaming não levou o campeonato sem deixar nenhuma vitória para a Keyd.
As duas primeiras partidas tiveram cenário dominante para a Pain Gaming, que garantiram as vitórias de forma confortável, mas no terceiro jogo a história mudou quando, no início da partida, a Botlane da Keyd conseguiu pressionar a Pain, conseguindo abates por conta de vacilos da equipe tradicional no cenário do E-sports.
Durante o jogo, a equipe campeã começou a se reerguer no momento que diminuiu a vantagem da Keyd ao realizar abates em Team Fights organizadas, e conseguiu garantir os objetivos do mapa na tentativa de parar o avanço da Keyd, mas o esforço foi em vão após uma luta mal organizada ser dominada pela equipe roxa.
Com o placar 2 a 1, a Pain vai para mais uma partida, jogo esse que decretaria, depois de 7 anos de tentativas, a vitória da equipe na grande final do CBLOL 2024, conquistando o tetracampeonato na competição.
Com a vitória, a Pain garante vaga no campeonato mundial de League of Legends, que acontecerá de 25 de setembro a 2 de novembro de 2024.