VANTAGEM ALVIRRUBRA
Diz a regra futebolística que clássico é clássico e não tem favorito. Mas em tratando-se de Campeonato Potiguar, dá para afirmar que o América entra em campo como o grande favorito para o primeiro duelo da decisão do título. São vários os fatores que garantem a vantagem ao alvirrubro, além do fator casa, pois a torcida americana estará em maior número, o time da Rodrigues Alves busca a revanche da derrota no Frasqueirão na fase de grupos, mesmo assim vem jogando melhor e contra adversários mais difíceis na Copa do Nordeste, sem falar que o plantel é mais numeroso e com mais opções que o alvinegro. Outro detalhe importante, Moacir Júnior é um estrategista, já venceu uma vez Evaristo Piza, quando estavam em lados opostos, e deve ter um plano tático para derrotar o ABC.
RENDA E PÚBLICO
De acordo com dados do pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, o Estadual 2025 já rendeu R$ 875.472,00 nos 35 jogos que tiveram venda de ingressos. A média de renda bruta é de R$ 25.013,00 por jogo. O público pagante totaliza 44.855 torcedores, média de 1.282 pagantes por jogo.
EXPECTATIVA DE PAGANTES
Para Trindade, calcula-se que a média final de público pagante seja na casa dos 1.900 pagantes, que para o pesquisador é uma média considerada boa. O maior público registrado até o momento foi ABC 1×0 América; 9.070 pagantes, no Frasqueirão. Em segundo vem América 2×0 Santa Cruz, na Arena das Dunas com 7.728 pagantes.
MENORES PÚBLICOS
Trindade também registrou os menores públicos do Campeonato Estadual. O jogo entre Força & Luz 0x2 Potiguar contou com a presença de oito pagantes, no estádio Barretão, o mesmo número de Globo 2×0 Santa Cruz, em Ceará-Mirim.
COPA DO NORDESTE
O Sousa-PB surpreendeu ao vencer o Fortaleza pelo placar de 2 a 1 pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Um resultado que coloca o Dino na briga pela quarta vaga às quartas de final do Grupo A. O jogo decisivo será contra o Ferroviário, dia 26.
COMPLICOU
A vitória do Confiança sobre o Sampaio Corrêa por 2×0 complicou a vida do América na Copa do Nordeste. Com esse resultado, o time de Natal caiu para a sexta colocação no Grupo B e vai precisar vencer o CSA na última rodada, além de torcer pela combinação de resultados.
FATOR CASA
Com 7 pontos, as chances de classificação do América existem, pois vai jogar em casa contra o CSA, enquanto Náutico e Confiança, também com 7 pontos, jogam na casa do adversário contra o Bahia e Juazeirense, respectivamente.