QUE 2025 SEJA O ANO DOS ACESSOS
O ano de 2025 promete ser positivo para o futebol norte-rio-grandense, tanto para os clubes tradicionais da capital, ABC e América, quanto para as equipes do interior, como Baraúnas e Potiguar, além dos emergentes Laguna e Santa Cruz. A temporada promete ser repleta de movimentações no mercado, desafios esportivos e, acima de tudo, um cenário de ascensão, com um forte desejo de alcançar voos mais altos nas competições nacionais. Alvinegros e alvirrubros estão investindo fortemente para fortalecer seus elencos e buscar o tão sonhado acesso. Ambas as equipes se movimentam no mercado, trazendo jogadores com experiência e qualidade, com o objetivo de montar elencos competitivos, capazes de brigar pelo título estadual , mas também mirando a Série B e Série C do Campeonato Brasileiro. A meta é clara: subir de divisão.
REFORÇO DE PESO
O ABC fechou com o experiente lateral-direito Ezequiel, de 31 anos, que estava na equipe do Amazonas/AM. O jogador tem passagens pelo Criciúma/SC, Cruzeiro/MG, Fluminense/RJ, Bahia/BA, Sport/PE e pode se transformar em um dos principais jogadores da equipe em 2025.
MATERIAL ESPORTIVO
A fornecedora do material esportivo do ABC deve ser mesmo a empresa italiana Diadora. De acordo com informações preliminares, a proposta, até agora, foi a que mais agradou a diretoria alvinegra, cujo contrato poderá ser de três anos.
LEÃO DO OESTE
Jogando no estádio Edgarzão, em Assú, o Baraúnas venceu o Força e Luz no último amistoso antes da estreia no Estadual. O Leão do Oeste bateu o Time elétrico pelo placar de 1 a 0, o gol foi marcado por Jonathan Chula.
TIME MACHO
O Potiguar de Mossoró foi ao estádio José Cavalcante, em Patos/PB, para enfrentar o Nacional, também pelo último teste da pré-temporada. Mas o Time Macho acabou derrotado por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Derley e Gabriel Rocha.
SANTINHA
O Santa Cruz de Natal também fez jogo-treino. O amistoso foi contra o forte time do Retrô/PE. A partida foi em Camaragibe e terminou empatada em 3 a 3. Os destaques foram Felipinho, Allyson e Thiago Betim, autores dos gols do tricolor potiguar.
ALEXANDRE PATO
Com 35 anos e sem clube, Alexandre Pato está no Rio Grande do Norte curtindo as férias forçadas. Tudo indica que deve encerrar a carreira neste ano e ingressar no ramo empresarial. Pato está procurando um clube para comprar.