VITÓRIA, EMPATE OU TAPETÃO
O ABC tem três caminhos para evitar o rebaixamento e garantir a permanência na Série C de 2025. O primeiro é criar vergonha na cara e vencer a Aparecidense, de preferência com uma goleada para acabar com o sofrimento do torcedor. Mas se aceitar o jogo adversário e encontrar dificuldades para fazer gols, então a saída ainda pode ser o empate. A Frasqueira vai odiar, mas será suficiente para somar 20 pontos e escapar da degola. Só que, diante do baixo aproveitamento dentro de casa, de apenas 35%, existe a possibilidade real do alvinegro ser derrotado pelos goianos e combinado com uma vitória do Sampaio, terminar rebaixado. Mesmo assim, nada estará perdido, pois informações dão conta de que Yuri Ferraz atuou de forma irregular pelo Caxias. Como interessado, o ABC pode tirar proveito jurídico e se garantir por meio do tapetão, um recurso muito conhecido pelo clube de Ponta Negra.
ÚLTIMA VITÓRIA
O torcedor do ABC sabe da dificuldade que será vencer o Aparecidense, principalmente pelo fato do time não vencer uma partida desde o dia 15 de julho. É isso mesmo, a última vitória foi pela 13ª rodada contra a Tombense, em Natal. São cinco rodadas passando em branco.
PEDRO PAULO VOLTA
O ABC vai contar com um importante reforço para o jogo decisivo contra o Aparecidense. O time vai contar com a volta do goleiro Pedro Paulo. O camisa 1 ficou fora do confronto contra o Caxias por força de contrato e vai ser de fundamental importância para evitar um acidente no Frasqueirão.
PROVÁVEL TIME
O ABC que vai para o tudo ou nada contra o Aparecidense, deve entrar em campo com Pedro Paulo, Matheus Rocha ou Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Wellington Reis, Lima, Adeílson e Gabriel Santiago; Pedro Felipe e Jenison.
FELIPE ALBUQUERQUE
O técnico Roberto Fonseca espera pelo retorno do lateral-direito Felipe Albuquerque, que se recupera de uma lesão. Como não atuou contra o Caxias são boas as chances de ser liberado pelo departamento médico. Diante da fraca atuação de Matheus Rocha na penúltima rodada, a presença de Felipe é necessária.
LEÃO CLASSIFICADO
O clube mais organizado do Nordeste está nas quartas de final da Copa Sul-americana. O Fortaleza despachou o Rosário Central pelo placar de 3 a 1, no Castelão, e vai pegar o Corinthians na decisão pela classificação às semifinais.
PEGADINHA DE JANSEN
Sem obter resposta se permaneceria no clube, Jansen postou nas redes sociais que estava deixando o América. A pegadinha deu resultado e em poucas horas, seu contrato foi renovado para a temporada 2025. Acertou a SAF ao segurar o melhor zagueiro alvirrubro nesses seis meses de atividade.