O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou, nesta quinta-feira (03), uma operação para combater os crimes de agiotagem e de lavagem de dinheiro em Currais Novos, município localizado no Seridó potiguar.
De acordo com as investigações, dois homens são suspeitos da pratica dos crimes de agiotagem e lavagem de dinheiro. Além disso, a operação Mamom cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Currais Novos e Nova Floresta, na Paraíba.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar do RN, do Ministério Público e da PM da Paraíba. Ao todo, dois promotores de Justiça, quatro servidores dos MPs e oito policiais militares participaram da ação.
Durante a ação, cédulas de dinheiro e folhas de cheques foram apreendidos no cumprimento dos mandados. O MPRN ainda apura quantas vítimas foram alvos dos crimes.
Denúncias
O MPRN mantém o telefone (84) 98863-4585 para envio de denúncia. Esse mesmo número também é contato de WhatsApp. Ainda existe o e-mail disque.denuncia@mprn.mp.br. Por meio dessas ferramentas, qualquer cidadão pode encaminhar denúncias que possam levar à prisão de criminosos, além de combater atos de corrupção e crimes de qualquer natureza.
Pelo WhatsApp também são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações repassadas.