O ator Mateus Solano se manifestou nesta terça-feira (21) sobre o tapa que deu no celular de uma pessoa que estava na plateia filmando a apresentação do seu monólogo “O Figurante”. O caso aconteceu na última terça-feira (14), na cidade de Santa Rosa, cidade do interior do Rio Grande do Sul.
Solano utilizou as redes sociais para esclarecer o episódio que viralizou na última semana. O ator, de 44 anos, negou que teria dado um tapa no celular e divulgou um novo vídeo mostrando o ocorrido por outro ângulo. “Pronunciamento mais que especial. Finalmente eu venho a público para esclarecer a polêmica da semana passada”, pontuou.
“Afinal de contas, o Brasil e o mundo pararam para comentar sobre o tapa mais famoso que o ‘tapa na pantera’. Sim, o tapa deste que vos fala. A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas resolvi deixar a poeira baixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa”, explicou Solano.
O ator completou: “O que eu fiz foi agir como um trombadinha e rapidamente eu peguei o celular, furtei o celular e botei, joguei debaixo da poltrona. Agora, o que vocês não sabem é que eu tenho um diretor que mora fora, né? Chiquérrimo, mora em Portugal. Então, de tempos em tempos, a gente precisa filmar o espetáculo para mandar para o diretor para ele poder me dirigir”.
Relembre o caso
O ator Mateus Solano se apresentava com o seu monólogo O Figurante, quando notou que uma pessoa sentada na primeira fila do teatro o filmava com um celular. Sem interromper a cena, o ator deu um tapa no celular e o derrubou no chão.
O vídeo foi postado nas redes sociais e logo viralizou; dividindo opiniões entre aqueles que apoiaram o ator, já que é comum pedir que não usem o celular e que não gravem as cenas, e aqueles que o criticaram por lançar mão de uma “comunicação violenta”.
*Com informações de Tribuna do Norte