A Companhia Energética do Rio Grande do Norte, Neoenergia Cosern, divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira (13), para esclarecer as interrupções no fornecimento de energia elétrica que afetaram diversos bairros de Natal e outras cidades do estado. As ocorrências foram provocadas pelas chuvas intensas que ocorreram durante a madrugada.
Entre a meia-noite e às 11h25 desta segunda-feira (13), mais de 29 mil imóveis tiveram interrupção do serviço de distribuição de energia elétrica no Rio Grande do Norte.
A empresa informou que por volta das 6h da manhã, cerca de 28 mil clientes ficaram sem energia, mas que a companhia já conseguiu restabelecer o fornecimento para 83% dos afetados e continua trabalhando para normalizar a situação.
Confira a nota na íntegra:
“A Neoenergia Cosern informa que reforçou em 156 % o número de equipes de plantão em todo o estado, totalizando 95 equipes, para atender o aumento de ocorrências provocadas pelas chuvas registradas em todo estado na madrugada desta segunda-feira (13). Foram registradas interrupções pontuais no fornecimento em bairros das cidades da Região Metropolitana de Natal, Mossoró, e de cidades das regiões do Alto Oeste e do Seridó causadas por ventos e toques de galhos e outros objetos sobre a rede elétrica. No momento mais crítico, por volta das 6h da manhã, cerca de 28 mil clientes tiveram o serviço interrompido e a Neoenergia Cosern já normalizou o fornecimento para 83% dos clientes e as equipes estão trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível, respeitando as regras de segurança para os colaboradores e a população.
A Neoenergia Cosern reforça que, para receber comunicados sobre atuação da empresa em ocorrências e previsão de retorno da energia, é importante o cliente manter o cadastro sempre atualizado, informando e-mail e o número de celular. A atualização dos dados é rápida e prática, basta acessar o link https://cloud.neoenergiacosern.com.br/atualizacaoselofatura
Ao informar uma eventual falta de energia, o cliente deve informar o número do Código do Cliente, destacado na parte superior direita da conta, para agilizar o atendimento. A Neoenergia Cosern disponibiliza canais digitais de atendimento como WhatsApp (84 3215 6001), aplicativo e Agência Virtual no site www.neoenergia.com/rn, além do teleatendimento 116.
Orientações de segurança em casos de chuvas com raios
- Busque abrigo tão logo veja nuvens carregadas no céu ou escute um trovão;
- Evite colher frutas, legumes ou verduras, abrigar-se ou caminhar perto de árvores;
- Não fique próximo a animais e nem ande a cavalo;
- Não fique próximo a cercas de arame;
- Não fique próximo a objetos metálicos pontiagudos como enxadas, pás e facões;
- Não se abrigue debaixo de varandas, barracos e celeiros;
- Não caminhe em áreas descampadas;
- Não fique parado em rodovias, ruas ou estradas;
- Não suba em locais como telhados, terraços e montanhas;
- Não tome banho em praia, rio, açude ou piscina durante uma tempestade;
- Não utilize equipamentos elétricos ligados à rede elétrica;
- Não fale ao telefone com fio ou utilizar o celular conectado ao carregador;
- Não tome banho utilizando o chuveiro elétrico.“