Um homem, de 48 anos, investigado por aliciar crianças e explorar sexualmente adolescentes, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (24), na própria residência em que morava no município de São Miguel do Gostoso. O suspeito, segundo as investigações, oferecia empregos em estabelecimentos comerciais na região para menores de idade, prometendo benefícios como tablets, celulares e dinheiro em troca da realização de um “teste” prévio de caráter sexual que a vítima desconhecia.
As vítimas eram conduzidas individualmente a um motel onde o “teste” era revelado, que consistia na realização de atos libidinosos e conjuncão carnal. Durante a operação, foram apreendidos dois celulares, um pen-drive e uma munição calibre 38, o que levou à condução do suspeito à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a posse ilegal da munição.
As investigações por parte da 89ª DP continuam e a Polícia Civil alerta para os riscos do aliciamento de crianças e adolescentes, especialmente através da internet, e reforça a importância de denunciar qualquer suspeita a partir do 181.