Policiais civis cumpriram, na tarde desta segunda-feira (17), um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, contra um homem de 45 anos, suspeito da prática do crime de tentativa de homicídio. O crime ocorreu em janeiro de 2025, em Ceará-Mirim, na Grande Natal.
De acordo com as investigações, o suspeito teria ido até a residência em que a vítima morava com a mãe, convencendo-a a atendê-lo na calçada. Em seguida, de posse de uma marreta, entrou no imóvel e encontrou a vítima dormindo em uma rede. O homem, utilizando a arma, desferiu um golpe no rosto do vitimado, que tem 34 anos e era seu cunhado.
A vítima acordou e, mesmo ferido, teve uma luta corporal com o investigado, conseguindo fugir do agressor e se abrigando num estabelecimento comercial próximo. O autor fugiu.
Com base nas informações, o suspeito e a vítima haviam se desentendido anos antes. O motivo da discussão anterior e da agressão atual teria sido divergências financeiras entre as famílias do agredido e do investigado.
As diligências foram iniciadas, e a equipe policial conseguiu localizar e prender o suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.