A Guarda Municipal de Natal (GMN) intensificou sua atuação durante o Carnaval 2025 para garantir a segurança dos foliões que lotaram as ruas da capital potiguar. Desde o dia 27 de fevereiro, a corporação está mobilizada na Operação Carnaval, que conta com um efetivo de 100 guardas distribuídos nos polos de festa do Centro Histórico, Redinha, Ponta Negra e Rocas, além de rondas preventivas em áreas de grande fluxo turístico.
A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, destacou a importância da presença ostensiva da Patrulha Maria da Penha no combate a crimes contra a mulher. “Com um trabalho preventivo e integrado, a Guarda está atuando com as outras forças de segurança no pronto atendimento a qualquer ocorrência. Nosso objetivo é proporcionar um carnaval tranquilo para todos, reforçando a presença e a proximidade com a população”, afirmou.
Além da patrulha especializada, a operação foca na prevenção de crimes, proteção ao patrimônio público e apoio à população. Segundo o comandante da GMN, inspetor Francisco Fonseca, os agentes estão empenhados em coibir atos ilícitos e assegurar a ordem nos locais de festa. “Além do patrulhamento que está sendo realizado em toda Natal, principalmente na orla da cidade, estamos cumprindo nossa missão de zelar pelo patrimônio público, pela nossa população e, principalmente, pela promoção da segurança em nosso município”, destacou.
A Operação Carnaval segue até o encerramento das festividades.