Voltado ao diálogo musical entre as produções artísticas da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o intercâmbio “Ponte Sonora” tem proporcionado aos públicos das duas capitais o encontro entre a produção musical autoral das músicas paraibana e potiguar. O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação José Augusto (FJA), apoia a iniciativa que traz a Natal o cantor e compositor Adeildo Vieira nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, na Estação Cordel, localizada no centro histórico da capital potiguar. A apresentação terá participação de Cida Lobo e Edinho Oliveira. O acesso é gratuito.
A temporada estreou em agosto passado e vai até novembro, com uma edição mensal em cada cidade. Para esta edição do mês de setembro, em João Pessoa (PB), as atrações serão a cantora e compositora Cida Lobo e o instrumentista Edinho Oliveira. A apresentação ocorrerá no Café da Usina, a partir das 21h, e contará com a participação de Adeildo Vieira. Para a edição de outubro, a atração potiguar será Rousi Flor Caeté e, a paraibana, Tadeus Mathias.
“Ponte Sonora” é um programa auto-gestionado, idealizado por Esso Alencar (RN) e Pedro Osmar (PB), e vem sendo viabilizado por meio de parcerias articuladas pelo Núcleo de Produção Cultural Cooperada (NPCC) e Rede Potiguar de Música.
Sobre Adeildo Vieira
Compositor brasileiro atuante há quarenta anos no cenário cultural da Paraíba. Nascido em Itabaiana (PB), mudou-se para a capital em 1977, atuando intensamente dentro e fora das fronteiras de seu estado, como ativista cultural em favor dos artistas da sua região. Em quarenta anos de carreira, completados em 2024, produziu shows, participou de dezenas de festivais de música, além de eventos nacionais e internacionais.
Sobre Cida e Edinho
Considerada uma referência na música potiguar, Cida Lobo iniciou sua carreira no final dos anos 80 e, aos poucos, tornou-se uma figura cativa nos bares da cidade de Natal. Em sua discografia, além de “Decida-se” (1997) e “Simplesmente” (2009), Cida Lobo também assina “Cordão do Barbosa” (2016), com músicas autorais de carnaval e, ainda em 2024, pretende lançar o álbum “Passa Tempo”. Em 1997, migrou para São Paulo (SP) e, sempre na companhia do músico Edinho Oliveira, construiu sua carreira de cantora e compositora. Estão de volta ao RN desde meados de 2020.