O Fortaleza conquistou pela terceira vez na história o título da Copa do Nordeste. O triunfo foi confirmado após vitória de 5 a 4 nas penalidades máximas, depois de perder por 2 a 0 para o Galo da Praia no tempo regulamentar neste domingo (9) no estádio Rei Pelé, em Maceió.
O título foi decidido nas penalidades máximas porque na primeira partida da decisão, disputada na noite da última quarta-feira (5) na Arena Castelão, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda venceu por 2 a 0, graças a gols dos atacantes Moisés e Lucero.
Esta é a terceira oportunidade na qual o Fortaleza levanta o título do torneio. Em de 2019, o Leão bateu o Botafogo-PB em duas oportunidades por 1 a 0 para garantir a taça, e em 2022, foi alcançada após um empate de 1 a 1 com o Sport e após uma vitória de 1 a 0 sobre a equipe pernambucana.
Com esta conquista, a equipe de Juan Pablo Vojvoda se iguala a Ceará e Sport com três títulos, atrás apenas de Bahia e Vitória, cada um com quatro troféus da competição.
Fonte: Agência Brasil