O 1º Festival Gastronômico Boteco de Natal vai marcar a entrega oficial da requalificação do Mercado da Redinha. A abertura do evento será nesta quinta-feira (26), a partir das 16 horas. O festival vai seguir até 26 de janeiro, funcionando de terça a domingo, das 12h às 21h, com acesso gratuito, oferecendo uma programação cultural e gastronômica com vista privilegiada para o famoso pôr-do-sol da Redinha.
O Boteco de Natal contará com a participação de bares e botecos renomados, como Budega do Mané, Petiscaria, Churrasco do Magão, Dom Miguel, Pimenta Rosa – Drinks, além dos permissionários do Mercado da Redinha. Entre os pratos mais aguardados, está a tradicional Ginga com Tapioca, um ícone da culinária natalense.
O prefeito Álvaro Dias destaca a importância do evento para o fortalecimento do turismo e da economia local: “Além de ser uma grande vitrine da nossa gastronomia, o Festival Boteco de Natal é uma oportunidade de oferecer aos turistas e moradores uma verdadeira imersão na cultura de Natal, com uma vivência autêntica da nossa cidade e suas tradições. O evento reforça a nossa cidade como destino turístico de excelência”, afirmou o chefe do executivo municipal.