Hoje foi lançado o São João do Comércio, uma extensão do projeto Compre de Quem Está Perto, que possui o objetivo de promover a compra de produtos no comércio local. O foco é impulsionar as vendas no Alecrim e na Cidade Alta, enquanto estimula a cultura local, tornando dinâmico os principais polos de comércio da capital potiguar.
A programação começa amanhã, dia 07, e se estende até o dia 14 de julho. No dia 12, começa a programação na Praça Pedro Velho, com quadrilhas juninas, comidas típicas, feira de artesanato e shows. Além de atrações nacionais e locais no Palco Sesc, o local recebe também oficinas de culinária no Espaço Gastronômico do Senac nos dias 13 e 14 de julho.
“Nós vamos ter os quintetos nos bairros do Alecrim e Cidade Alta, a partir das quartas-feiras até o sábado, tocando, fazendo visita nas lojas, com o sanfoneiro e a dupla dançando, animando as ruas. A gente quer que aconteça isso, que as pessoas voltem a frequentar o centro, frequentar o Alecrim, como frequentava antigamente”, declarou Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN. Ele também apontou a comodidade e praticidade das compras online como fator que distanciou o público do comércio local, e hoje está sendo trabalhada uma valorização do centro da cidade para atrair o público de volta.
Segundo Marcelo, foi realizado um treinamento com mais de 300 lojas e todo o comércio vai estar aberto e participando, com o Quinteto circulando no Alecrim. “Nós já começamos, desde o início de maio, com cursos, capacitando os empresários, os colaboradores da educação. Os cursos foram ofertados nas áreas de manipulação segura de alimento, técnicas de venda, comunicação assertiva para que ele pudesse atender bem o cliente e levar o povo para o comércio”, complementou o presidente do Fecomércio RN.
Confira a programação completa no site: https://eventos.fecomerciorn.com.br/saojoaodocomercio