A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou, nesta quinta-feira (19), mais dois nomes que comporão a lista de auxiliares deste seu segundo mandato administrativo. Os escolhidos assumirão como adjuntos no Gabinete Civil do Rio Grande do Norte e na Controladoria Geral do Estado (CGE), sob o comando de Raimundo Alves e Luciana Daltro, respectivamente. Ela comemorou o fato de ter mais que dobrado o número de mulheres em altos cargos dentro da sua gestão.
Ao anunciar o nome da auditora de Controle Interno, Danielle Carvalho Assunção, como auxiliar da controladora geral do RN, a petista comemorou também o fato de uma das pastas mais importantes da administração estadual estar sendo comandada por duas mulheres. Em seu primeiro mandato, eram quatro auxiliares. Nesta segunda gestão, já nove secretárias de estado escaladas para compor sua administração.
“Com satisfação anunciamos que a Controladoria Geral do Estado passa a ser comandada por duas mulheres reconhecidas por sua competência e espírito público: Luciana Daltro e Danielle Carvalho Assunção. Sigamos trabalhando pela transparência e respeito às instituições do RN”, afirmou Fátima.
“Com satisfação anunciamos que a Controladoria Geral do Estado passa a ser comandada por duas mulheres reconhecidas por sua competência e espírito público: Luciana Daltro e Danielle Carvalho Assunção”
Fátima Bezerra
Governadora/RN
Para a gestora, a participação de mulheres no segundo mandato é parte do compromisso, reconhecimento e coerência de sua gestão em ampliar o número de mulheres no comando das pastas. “Estamos dobrando a participação de mulheres no primeiro escalão. E em postos estratégicos e responsáveis por áreas fundamentais. Basta dizer que os dois maiores orçamentos do Estado – Educação e Saúde – estarão agora sob o comando de mulheres”, disse.
CASA CIVIL
Para auxiliar o secretário chefe da Casa Civil, a gestora escolheu o professor doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ivanilson de Souza. Ele coordenou as campanhas de Fátima e do presidente Lula (PT), em Mossoró.
A escolha de Ivanilson para ser o adjunto da Casa Civil do Estado também foi celebrada pelo titular da pasta, Raimundo Alves, que será auxiliado pelo professor em tarefas ligadas diretamente à governadora, como a articulação política e institucional junto a prefeitos e deputados estaduais, na Assembleia Legislativa.
“Ivanilson é um companheiro de longa militância no PT do Rio Grande do Norte. Tem um excelente trânsito político dentro e fora do PT e não apenas na região de Mossoró onde ele vivencia a sua militância. Coordenou as campanhas de Fatima e Haddad em 2018 e agora em 2022 repetiu com Fátima e Lula, em Mossoró. Fiquei muito feliz quando ele aceitou o convite para integrar a equipe do Gabinete Civil”, disse Raimundo.