ABC
O ABC segue se preparando para a temporada de 2023. Segundo o jornalista Rodrigo Ferreira, a equipe Alvinegra tem dois jogos-treinos marcados para o próximo sábado. Um será com a equipe sub-20 do Alecrim, que foi campeão estadual da categoria neste ano, e o outro será com a Seleção Metropolitana. As duas partidas devem acontecer no mesmo dia, com o treinador Fernando Marchiori usando times diferentes para os jogos. Nesta fase de preparação, o ABC disputou um outro jogo-treino com o Estrela Potiguar e terminou empatando em 0 a 0. Esse resultado, inclusive, chegou a deixar alguns torcedores preocupados, mas neste primeiro momento imagino que a preocupação do ABC seja dar ritmo aos jogadores e testar as possibilidades mais diferentes possíveis em termos de escalação porque o Mais Querido sabe do ano exigente que o aguarda.
Dose dupla
Outras duas notícias movimentaram as redes do ABC nos últimos dias. A primeira delas envolvia o interesse do Alvinegro na contratação do atacante Javier Parraguez; Gustavo Cartaxo, executivo de futebol do clube confirmou existir sondagem, mas a novela durou pouco porque o atleta já foi anunciado no Coquimbo Unido, time do Chile. O ABC deve seguir buscando um atacante. A outra informação diz respeito a quanto a equipe Alvinegra deve receber pela compra de Ayrton Lucas pelo Flamengo. Por conta do mecanismo de solidariedade o ABC deve ter direito a 0,5%, o que daria mais ou menos 195 mil reais. As informações são do repórter Leo Felix.
Acerto Alvirrubro
Na loucura da Copa do Mundo, acabou não dando tempo de comentar a contratação do lateral-direito Norberto por parte do América. Um grande acerto na minha opinião. Atleta identificado com o clube e que chega com grandíssima chance de ser titular de cara. Norberto havia deixado o América após a temporada de 2013, quando foi para o Coritiba, de lá ainda passou por Vitória, América Mineiro, Sport, CSA, Cruzeiro e a Ponte Preta foi o seu último clube. A equipe alvirrubra reforça muito bem uma posição que estava carente, assim como já havia feito com a contratação do lateral-esquerdo Luiz Paulo.
Adeus
Após uma belíssima atuação contra a Croácia, pela semifinal, Lionel Messi confirmou que a final será sua última partida com a Argentina em uma Copa do Mundo. Aos 35 anos, o camisa dez está disputando o seu quinto Mundial. Nesta edição ele se tornou o maior artilheiro da Argentina em Copas, superando Batistuta, e no domingo ainda deve se tornar o jogador que mais atuou na competição, ultrapassando o alemão Matthaus. Mas os recordes não o fazem perder o foco do objetivo principal: “O mais importante é conseguir o objetivo do grupo. Estamos a um passo depois de lutar muito. E no domingo vamos lutar o máximo para tentar vencer” declarou Messi.