Em dezembro de 2021, a Escribas Editora anunciou através do seu editor Carlos Fialho, o iminente encerramento de suas atividades. O comunicado, feito originalmente no Twitter, causou grande comoção entre leitores, autores, e muitas pessoas que haviam tido contato com o trabalho realizado pela Escribas durante os seus 18 anos de atividade. Havia, no entanto, uma ponderação: seria necessário ainda trabalhar durante o ano de 2022 para poder vender os estoques e honrar compromissos que ainda precisavam ser pagos.
Foi aí que, pouco a pouco, formou-se uma reviravolta na decisão tomada anteriormente. Com o retorno das atividades pós-pandemia, as vendas de livros também voltaram e a temporada de eventos e feiras de 2022 permitiram que a editora recuperasse o vigor de seus melhores anos. Por outro lado, nem o estoque está perto de esgotar e nem as dívidas foram equacionadas ainda. Com isso, o mais sensato a se fazer era dar continuidade ao trabalho e buscar desenvolver projetos rentáveis que possam dar sequência à recuperação iniciada no ano passado.
Como perguntou recentemente o próprio editor Carlos Fialho, em suas redes sociais: “E se eu desistir de desistir? ” A resposta para esta pergunta vem a seguir.
LOJA VIRTUAL RETORNA COM PRÉ-VENDA DE 3 TÍTULOS LIMITADOS:
“MALDITO SERTÃO – 10 ANOS – EDIÇÃO COMEMORATIVA”
DE MÁRCIO BENJAMIN
Em 2013, o autor Márcio Benjamin estreava na literatura com o seu compilado de contos “Maldito Sertão”. Uma década depois e graças à consagração que veio após adaptações para os quadrinhos, o cinema, o lançamento de 3 outros livros e o reconhecimento como um dos principais autores do país do gênero horror, a Escribas propôs ao escritor que fosse lançado uma edição especialíssima de sua publicação de estreia. Com direito a nova capa (sendo providenciada pelo artista Shiko), ilustrações internas, diversos conteúdos extras e, claro, 2 contos inéditos que não constavam nas edições anteriores.