A Seleção Brasileira decide a liderança e a classificação da fase de grupos da Copa do Mundo, contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. O Brasil lidera o grupo C, com quatro pontos, tem a mesma pontuação do Marrocos, mas está em primeiro lugar pelo saldo de gols (3 contra 1). E se classificar para o mata-mata na liderança é um dos objetivos da Seleção, por questões logísticas e de preparação da equipe.
O atacante Gabriel Martinelli avaliou como “muito difícil” o último compromisso da fase de grupos. “Com certeza vai ser um jogo muito difícil. Eles têm jogadores de muita qualidade. Com certeza, eles vão vir com tudo para tentar ganhar da gente, mas estamos treinando bastante, nos preparando também.
Vai ser um grande jogo, espero que a gente consiga sair com a vitória”, disse o camisa 22.
Ponta esquerda de origem, ele se colocou à disposição para ajudar a equipe e o Mister Carlo Ancelotti caso precise em outra posição. “Com certeza, é muito mais fácil para mim estar na ponta esquerda, levar para o fundo e cruzar, ou ir mais um pouco para dentro para ter a passagem do lateral ali. Então depende muito da formação e quem está jogando ao meu lado. Mas se ele pedir para eu jogar de lateral-direito, vou dizer ‘claro, Mister’”, brincou.
NEYMAR RELACIONADO
A grande novidade do Brasil estará no banco de reservas. Depois de 30 dias de tratamento de lesão na panturrilha, Neymar foi relacionado pelo técnico Ancelotti e deve fazer sua estreia no segundo tempo. O único desfalque será o atacante Raphinha, lesionado. Rayan ou Luiz Henrique são as opções do treinador italiano, que deve manter 90% da formação que venceu o Haiti. Ainda pelo Grupo C, jogam hoje Marrocos x Haiti, no mesmo horário, às 19h (de Brasília).

