O diretor de televisão Boninho, 62, anunciou nas próprias redes sociais, na sexta-feira (13), sua saída da Globo após 40 anos. Apelidado de Big Boss — por dirigir o reality show Big Brother Brasil desde 2002 — ele disse que pretendia se aposentar na empresa, mas que antes disso quer “topar novos desafios”, escreveu.
“Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos”, disse. O diretor comentou que está animado com novas possibilidades em sua carreira antes de se aposentar. Quem assume sua posição é o diretor artístico Rodrigo Dourado.
Sobre o reality Estrela da Casa, em cartaz na TV Globo, o diretor disse que irá chegar ao fim dele antes de sair da emissora. “Entrego o Estrela da Casa, que estou amando fazer, e deixo meu amor no projeto para usarem no BBB 25, que vai ser lindo”, escreveu na publicação.
Boninho se mostrou grato às oportunidades que teve dentro da televisão e ressaltou que recebeu propostas para continuar em seu cargo, mas que pretende enfrentar, “novos desafios”, ele disse.
Em seu lugar fica Rodrigo Dourado, profissional que assumiu direção geral do Big Brother Brasil há dez anos. Boninho citou o colega com carinho e disse que são “parceiros de diversão” há 25 anos.
Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, disse em um comunicado interno que tentou fazer com que ele ficasse na emissora.
“Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho não aceitou. Preferiu seguir atuando como criador, agora de forma independente”, escreveu.
José Bonifácio Brasil de Oliveira começou a sua carreira aos 17 anos e, em 1984, estreou na TV Globo com o programa “Clip Clip”. Depois, passou a assumir projetos musicais — incluindo a criação e programação do canal Multishow.
Boninho foi responsável pela direção do reality show Big Brother Brasil, além de No Limite, Hipertensão e Jogo Duro. Também encabeçou os projetos: Fantástico, Hollywood Rock, Free Jazz, Rock in Rio, Especial Amigos, Show da Virada, Especial Roberto Carlos e Carnaval Globeleza, entre outros.
Fonte: CNN