Um diferencial importante na renovação dos quadros da Assembleia Legislativa do RN está no número de mulheres, que passou de três para cinco, nesta 63ª legislatura. O número, apesar de pequeno ainda, diante do espaço que as mulheres vêm ocupando – por direito – na sociedade, representa um avanço no RN.


Assim, as novatas Divaneide Basílio (PT) e Terezinha Maia (PL) farão companhia às reeleitas Cristiane Dantas (SDD), Eudiane Macedo (PV) e Isolda Dantas (PT). Isso representa um aumento de 66,7% no número de mulheres em cargos legislativos no Rio Grande do Norte na 62ª para a 63ª legislatura.


Quem são os 24 deputados estaduais do RN
Adjuto Dias (MDB): Eleito para 1º mandato, foi secretário municipal de Assistência Social na atual gestão de seu pai, o prefeito de Natal Álvaro Dias. Adjuto já havia tentado chegar à Assemblei Legislativa, mas não obteve sucesso na eleição de 2018.
Bernardo Amorim (PSDB): Reeleito para 2º mandato em 2022, é formado em Medicina pela UFRN (1986). Foi prefeito de Almino Afonso entre 2000 e 2008 e se elegeu no primeiro mandato pelo MDB. O deputado se reelegeu pelo PSDB mas já sinalizou que estará de volta ao MDB.
Coronel Azevedo (PL): Reeleito para 2º mandato, é bacharel em Direito pela Universidade Potiguar (1996). Comandou a PM/RN em 2017 e ideologicamente é considerado de extrema direita.


Cristiane Dantas (SDD): Criou a Frente Parlamentar da Mulher. Esposa do candidato derrotado ao governo do Estado Fábio Dantas, conseguiu se reeleger para o seu 3º mandato legislativo.
Divaneide Basílio (PT): Eleita vereadora em Natal em 2020, com atuação na defesa dos direitos das minorias, contribuiu para fortalecer a bancada do seu Partido dos Trabalhadores se elegendo para o primeiro mandato de deputada estadual. É doutora em Ciências Sociais pela UFRN.
Eudiane Macedo (PV): Mudou de partido e reelegeu para 2º mandato. Criou o Programa Estadual de Atendimento à Mulher Desempregada no RN.
Ezequiel Ferreira (PSDB): Reeleito para o 6º mandato, é o 12º membro da família a ser deputado e o no primeiro biênio 2023/2025 vai mais uma vez presidir o legislativo, chegando ao 5º mandato como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte,
Francisco do PT: Reeleito para 2º mandato, é professor. Foi vereador e prefeito reeleito de Parelhas. Pelo seu desempenho, voltará a ser o Líder do Governo no parlamento potiguar.
Galeno Torquato (PSDB): Reeleito para 3º mandato, é médico pela UFRN. Prefeito duas vezes em São Miguel, de 2005 a 2012. Também mudou de sigla partidária para conseguir definir a sua reeleição.
George Soares (PV): Reeleito para 4º mandato. Foi relator do Orçamento em 2016 e eleito parlamentar do ano em 2017 pelo comitê de imprensa da ALRN.
Gustavo Carvalho (PSDB): Reeleito para o 5º mandato, é economista. Foi vice-presidente da ALRN de 2015-2018 e já atuou na Cosern e na Secretaria de Estado da Infraestrutura em uma das gestões da governadora Vilma de Faria.
Hermano Morais (PV): Outro que mudou de partido. Era do MDB, saiu para o PSB e chegou ao Partido Verde. Reeleito para 4º mandato, é bacharel em Direito. Foi vereador de Natal quatro vezes.
Isolda Dantas (PT): Sempre buscando se renovar, aumentou substancialmente a sua votação em Mossoró, que lhe garantiu a reeleição para o 2º mandato. É cientista social. Foi secretária de Cultura de Mossoró e, em 2021, eleita a mais produtiva na ALRN.
Ivanilson Oliveira (União Brasil): Sem tradição na política partidária do Rio Grande do Norte, conseguiu ser eleito para 1º mandato. É empresário, natural de Mossoró.
José Dias (PSDB): Reeleito para o 10º mandato, sendo deputado estadual desde 1986. É formado em Direito. Nos últimos quatro anos se postou como adversário da governadora Fátima Bezerra.
Dr. Kerginaldo Jácome (PSDB): De família formada por políticos, conseguiu ser eleito para 1º mandato. Líder político com atuação destacada nas regiões do Alto e Médio Oeste potiguar.
Kleber Rodrigues (PSDB): Liderança marcante na Região Metropolitana de Natal, foi reeleito para 2º mandato, é empresário dos setores de farmácia e indústria.
Luiz Eduardo (SDD): Eleito para 1º mandato. É empresário. Foi prefeito de Maxaranguape.
Neilton Diógenes (PL): Em 2020, se elegeu vice-prefeito do município de Apodi e se candidatou pelo Partido Liberal para se eleger para 1º mandato de deputado estadual. Atua também como empresário.
Nelter Queiroz (PSDB): Reeleito para o 9º mandato, foi prefeito de Jucurutu de 1983 a 1988. É funcionário aposentado do Senado. Para garantir sua reeleição, em 2022 teve que se mudar do MDB para o PSDB.
Taveira Junior (União Brasil): Eleito para 1º mandato. É empresário e filho do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos).
Terezinha Maia (PL): Eleita para 1º mandato, é viúva do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio. Foi vice-prefeita de São Fernando, de 2013 a 2016.
Tomba Farias (PSDB): Reeleito para o 3º mandato, foi prefeito de Santa Cruz duas vezes, entre 2001 e 2008.
Ubaldo Fernandes (PSDB): Reeleito para 2º mandato. Foi vereador de Natal em 2013 e 2016, além de diretor da Urbana. A sua situação como deputado estadual não é definitiva, pois caso o deputado eleito Wendel Lagartixa obtenha sucesso em seu julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, será empossado no lugar de Ubaldo.