Uma notícia está deixando preocupada toda a nação alvinegra. É que o maior ídolo do ABC, Alberi Ferreira de Matos, de 77 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Antônio Prudente (Hapvida), no Alecrim. Internado há sete dias para curar uma infecção urinária, o quadro do ex-craque se agravou no final de semana, e ele precisou ser entubado.
De acordo com o filho Adenilton, Alberi sofreu complicações por causa da diabetes. “Meu pai deu entrada no hospital para tratar de uma infecção urinária, mas como ele é diabético, surgiram várias complicações, as taxas pioraram, a pressão baixou muito, a saturação de oxigênio também caiu, dificultando a respiração, e os médicos acharam melhor entubar”, revelou.
Alberi está fazendo hemodiálise e segundo Adenilton, seu quadro é estável. “Visitei meu pai na UTI no dia de ontem, ele respondeu a alguns estímulos com o aperto de mão, abriu os olhos e nesse momento o quadro dele é estável, peço a todos que continuem orando pois temos fé que em breve ele estará recuperado e de volta ao seu lar”, pediu Adenilton.
Tetracampeão potiguar pelo ABC nos anos 70, Alberi recebeu a Bola de Prata da Revista Placar em 1972, formando a seleção dos melhores daquele ano, ao lado de grandes jogadores da época, tais como Leão (Palmeiras), Figueroa (Inter), Marinho Chagas (Botafogo), Piazza (Cruzeiro), Ademir da Guia (Palmeiras), Paulo César Caju (Flamengo) e Cia.