O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início, nesta sexta-feira (30), ao quarto dia de julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos.
Bolsonaro é investigado pelos ataques e acusações de fraudes que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022, no Palácio do Planalto. A acusação é de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
O julgamento teve início na quinta-feira (22), quando o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, leu a íntegra do relatório que resume o caso.
Na mesma sessão, o advogado Walber Agra, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), apresentou os argumentos da acusação, e o advogado Tarcísio Vieira fez a defesa da chapa.
VOTOS DE HOJE
A sessão começa com o placar em 3 X 1 pela inelegibilidade de Jair Bolsonaro. Ainda faltam os votos do Cármen Lúcia, Nunes Marques e do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
Acompanhe ao vivo: