O ABC estreia hoje (20) na primeira fase da Copa do Brasil. O confronto será contra o Olaria, às 21h30, no estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro. Com a mudança no regulamento, o jogo é único e em caso de empate a classificação para a segunda fase será decidida nos pênaltis. O técnico Ney Franco vai contar com a volta de três jogadores.
Depois de duas semanas no Departamento Médico, o atacante Danilo Alves, o meia Bismark e o lateral-esquerdo Lucas Sampaio estão de volta ao grupo. Conforme adiantou o treinador, os três vão ser opção de banco, pois deixaram o DM há dois dias e não estão preparados fisicamente para saírem jogando, sendo utilizados no segundo tempo da partida.
Apesar de ter pouca informação do adversário carioca, o técnico Ney Franco está confiante na classificação. “Sabemos muito pouco do adversário, pois não vinha jogando oficialmente, mas independente disso, vamos impor nossa proposta de marcação alta e se apresentar bem tecnicamente e taticamente, pois pretendemos fazer um bom jogo e voltar com a classificação”, revelou.
RETROSPECTO
De acordo com o arquivo do pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, o ABC já enfrentou o Olaria. Foi em 1955, no dia 5 de junho, em jogo amistoso, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Os cariocas venceram o duelo por 1 a 0, gol de Arlindo, aos 8 minutos do segundo tempo. A arbitragem foi de João Cadmo e a renda no valor de Cr$ 61.000,00. Jogo amistoso.

