Close Menu
Portal Diário do RN
    Últimos Posts
    MEIO AMBIENTE

    [Vídeo] Grupo é flagrado subindo o Morro do Careca

    Cidades
    Senado

    Alcolumbre pauta jogos de azar e testa força contra bancada evangélica

    Política
    Palmeiras

    De volta ao Brasil, Leila manda recado a rivais

    Esportes
    Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
    Últimas
    • [Vídeo] Grupo é flagrado subindo o Morro do Careca
    • Alcolumbre pauta jogos de azar e testa força contra bancada evangélica
    • De volta ao Brasil, Leila manda recado a rivais
    • R$ 28 milhões em jogo! Mega-Sena acumula novamente
    • UFRN oferta mais de 1.500 vagas em cursos gratuitos a distância
    • Tragédia no Texas: enchente deixa mais de 50 mortos e meninas seguem desaparecidas
    • Empate entre ABC e Confiança mantém ambos em situação delicada na Série C
    • Ação educacional acontece em Parnamirim; Iniciativa em parceria com PRF está em desenvolvimento
    • Categorias
      • Política
      • Esportes
      • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal Diário do RNPortal Diário do RN
    Edição Impressa
    • Página Inicial
    • Política
    • Esportes
    • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    Portal Diário do RN
    Expectativa

    Joanna espera que Natália possa contribuir com Natal como deputada

    Vice-prefeita eleita vai coordenar equipe de transição e fala da captação de recursos para implementar projetos para a cidade
    30/10/2024, 05:00 Política
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram Email
    “A gente vai discutir sobre o cenário atual, mas eu quero também construir já uma perspectiva, um caminho para as prioridades dos cem dias iniciais” - Foto: Reprodução

    Por Carol Ribeiro

    Convocada para conduzir a transição do governo municipal de Natal, a vice-prefeita eleita, Joanna Guerra (Republicanos), tem um objetivo como coordenadora do trabalho. “Primeiro, a gente vai se aprofundar no cenário atual da Prefeitura. Eu saí da prefeitura em julho, a gente vai discutir sobre o cenário atual, mas eu quero também, em paralelo a isso, construir já uma perspectiva, um caminho para as prioridades dos cem dias iniciais da gestão. Então, a gente quer começar a gestão já trabalhando muito por Natal, já trazendo alguns resultados nesses sentidos”, afirma ao Diário do RN.

    A vice-prefeita eleita entende que as principais promessas de campanha já devem ser iniciadas nos primeiros 100 dias de gestão. Ela afirma que quer começar a gestão “com resultados para a população”, principalmente nas áreas da educação, saúde e transportes.

    “2025 vai ser um ano de muitos desafios, porque nós nos comprometemos com a população em relação a questão de zerar fila nas creches, e alguns projetos importantes que a gente vem a implementar como o ‘Minha Clínica’, que vai diminuir a espera, o tempo de exames, por consultas. Um ponto a ser discutido também é a licitação dos transportes, conversar com a gestão do prefeito Álvaro Dias, saber se vai acontecer esse ano ainda ou se isso ficará em nossas mãos”, afirma.

    Ainda não existe, segundo Joanna Guerra, nenhuma conversa com o prefeito eleito sobre a ocupação de pastas administrativas da Prefeitura. “Isso eu vou deixar ele muito à vontade para fazer as escolhas dele. A transição vai dizer muita coisa, vai mostrar para ele as áreas mais urgentes da administração municipal, então naturalmente na transição ele vai tomar as decisões dele”, esclarece.

    A transição vai ser fundamental, ainda, para se estudar o orçamento do município e a necessidade de recursos para realizar a agenda governamental da gestão. “A gente apresentou ao longo da campanha alguns projetos para Natal, por exemplo, o ‘Para frente’ que objetiva a pavimentação e drenagem de mais de 60 ruas, construção de equipamentos comunitários, a gente apresentou um projeto de 2ª etapa para o Planalto, com 325 ruas, construindo duas lagoas de captação, a gente tem a ‘Via Mangue’, projeto para melhorar a mobilidade urbana ali da zona Norte entre a ponte Newton Navarro e a Ponte de Igapó”, elenca Joanna, entre outros projetos.

    Para Joanna, o diálogo com o Governo Federal é fundamental, independentemente de quem seja o gestor. A captação de recursos federais, a partir de projetos “tem que existir”, segundo a vice-prefeita eleita.

    “Com arrecadação própria, mente quem diz que a gente tem condições de realizar grandes obras.

    Com esse avanço do plano diretor, com mais de 81 empreendimentos já licenciados, gerando mais de cinco mil empregos, já é uma perspectiva de crescimento da arrecadação, mas do meio de 2025 para frente. A captação de recurso federal, o diálogo com o Governo Federal tem que existir”, afirma.

    Como Paulinho Freire “conhece o caminho de Brasília, tem muito respeito, muita credibilidade dos parlamentares e o apoio dos senadores e deputados, vai ser primordial para captar recurso público federal, emendas”, ela diz. A opinião da vice-prefeita eleita é que Natália Bonavides (PT), adversária derrotada por Paulinho e Joanna, tem que contribuir com recursos para Natal, enquanto deputada federal.

    A vice-prefeita eleita lamenta o fato da candidata não ter parabenizado a chapa vitoriosa, mas espera retorno de Natália enquanto parlamentar: “Eu lamento essa postura dela de não ter feito nenhum aceno, até porque ela é deputada federal. É uma parlamentar que foi eleita também com o voto do natalense. Pode contribuir com recursos para cidade, inclusive. Em relação à postura na campanha eu acho que a campanha passou, não quero ficar prolongando, discutindo coisas que foram vencidas. Eu acho que a resposta para candidata Natália foi o resultado das urnas. Foi a população dizendo que entendeu que o melhor projeto de cidade era o de Paulinho e Joanna”, opina.

    A vice-prefeita eleita lembra o que chamou de “intercorrências no meio do caminho”, citando as “fake news, muitas mentiras que estavam sendo contadas”, mas agradece a análise do povo pela escolha nas urnas.

    “Todo ser humano tem que repensar sempre o tempo todo suas atitudes, sua postura e, principalmente ela, enquanto política, tem que fazer isso também. Então, eu prefiro olhar para frente. Agora eu tenho uma missão de coordenar a transição, é muita responsabilidade e o meu foco é a melhoria da nossa cidade”, finaliza Joanna.

    principal
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Telegram Email

    Leia mais

    MEIO AMBIENTE

    [Vídeo] Grupo é flagrado subindo o Morro do Careca

    Senado

    Alcolumbre pauta jogos de azar e testa força contra bancada evangélica

    Ali Khamenei

    Líder supremo do Irã reaparece publicamente em cerimônia religiosa após semanas sem aparições

    Litoral Potiguar

    Quatro trechos estão impróprios para banho na Grande Natal, alerta boletim

    Internacional

    [Vídeo] Jornalista americano fica surpreso em não ter que pagar SUS no Brasil após sofrer acidente

    economia

    Em evento do Brics, Lula defende comércio multilateral contra protecionismo

    Últimos Posts
    MEIO AMBIENTE

    [Vídeo] Grupo é flagrado subindo o Morro do Careca

    Cidades
    Senado

    Alcolumbre pauta jogos de azar e testa força contra bancada evangélica

    Política
    Palmeiras

    De volta ao Brasil, Leila manda recado a rivais

    Esportes
    Loterias

    R$ 28 milhões em jogo! Mega-Sena acumula novamente

    Brasil
    Formação Superior

    UFRN oferta mais de 1.500 vagas em cursos gratuitos a distância

    Educação
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Categorias
      • Política
      • Esportes
      • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    © 2025 Jornal Diario do RN. Designed by DiarioDoRN.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Receba nossas notícias via Whatsapp