O América estreia hoje na Copa do Brasil contra o Iguatu, às 19h15, no estádio Morenão, em Iguatu, no Ceará. Precisando de receita para as despesas do mês, pois vem disputando apenas o Campeonato Potiguar, o clube está encarando o jogo como decisão de Copa do Mundo, pois se voltar classificado à segunda fase, ganhará R$ 900 mil de premiação da CBF.
Mesmo jogando pela vantagem do empate, pois dentro da nova fórmula de disputa da Copa do Brasil, o clube melhor colocado no ranking do futebol nacional, visita o adversário em posição inferior na primeira fase, atuando pela igualdade no placar, o técnico Leandro Sena pediu foco total aos atletas. “Esse jogo é de suma importância para o clube, precisamos encarar como uma final de Copa do Mundo com foco maior na raça e determinação”, falou.
Para o confronto em Iguatu, o treinador alvirrubro não contará com a presença do artilheiro Wallace Pernambucano, entregue ao departamento médico por conta de uma lesão no joelho. Leandro Sena não confirmou o substituto, mas tudo indica que Iago entre na vaga do camisa 9. “Teremos algumas mudanças em relação ao time que jogou contra o Santa Cruz pelo estadual, mas vamos aguardar para definir momentos antes da partida”, revelou.
Sobre o adversário de Iguatu que vem de cinco vitórias em sete jogos e já está classificado às semifinais do campeonato cearense, Sena disse que será um duelo difícil. “Vamos enfrentar uma equipe forte, um adversário difícil que tem o nosso respeito, mas vamos nos impor para buscar o resultado que nos interessa e a classificação”, completou o treinador americano.

