RETA FINAL
Chegamos ao meio do mês de setembro e o clima da campanha em Natal começa de verdade a esquentar. No vídeo e nas ruas, é possível perceber que os candidatos começam a usar a munição contra os adversários. Vale tudo; desde que seja verdade. A mentira destrói uma campanha.
MUDANÇA
Esse período da eleição nos faz refletir de como é possível ocorrer mudança no cenário eleitoral a partir do início efetivo da campanha. No caso de Natal, Carlos Eduardo começou sozinho como candidato e parecia ser aliado de todo mundo. Agora, o cenário é outro. A realidade chegou para todos.
MUDANÇA II
Carlos Eduardo é quem mais tem a perder com a chegada real da campanha, das inserções e do horário eleitoral. A cada dia que passa, o eleitor sabe que o filho de Agnelo não é apoiado por Álvaro e também não é ligado mais a Lula. E isso faz a diferença na reta final.
PANCADAS
Outro ponto que muda o voto do eleitor é quando um candidato é alvo de uma denúncia forte, fundamentada. A história é rica de casos de mudança no cenário após a exposição de um fato forte, de uma denúncia contundente. E Natal não é diferente.
VEM?
A expectativa é grande em relação à vinda do presidente Lula para a campanha da deputada Natália Bonavides. Nos bastidores, há notícia de que a articulação tem usado de todo o prestígio para trazer o marido de Janja para a campanha em Natal. Mas não está fácil.
FALCATRUAS
Empresário Mário do Lixo, que comanda a limpeza pública em Parnamirim e em vários outros municípios, é alvo de investigação por onde anda. Na Paraíba, os áudios dos esquemas de corrupção envolvendo o empresário e políticos, são bombásticos.
PALMAS
A empresa de Mário do Lixo ‘ganhou’, sem licitação, um contrato milionário em Palmas, no Tocantins. Em apenas dois anos, o guloso Mário do Lixo aumentou em 100% o valor do contrato.
AFASTAMENTO
Apesar da ostentação permanente, Mário do Lixo, durante uma das investigações em que foi alvo, tentou se comprometer com o afastamento oficial da empresa para evitar a perda do contrato. Mas a Justiça não aceitou e seguiu adiante. São muitas histórias para contar sobre os rastros deixados por Mário do Lixo.
FORTE
O caso das demissões da Urbana é muito forte contra Carlos Eduardo. O depoimento das vítimas é avassalador e cheio de adjetivos contra o ex-prefeito.
MORTE
O filho de seu Isaias Germano retrata numa frase o sofrimento da família: “Carlos Eduardo foi o responsável pela morte do meu pai”. É grave, é forte, é contundente. Os efeitos dessa declaração, são absolutamente imprevisíveis.