PANCADA
O ex-prefeito Carlos Eduardo até que tentou ficar em silêncio sobre a acusação do prefeito Álvaro Dias, de que ele e seu pai, Agnelo Alves, teriam montado estratégia para travar Natal e fomentar o desenvolvimento de Parnamirim.
PANCADA II
Álvaro já havia dito isso algumas vezes. Porém, no sábado, Carlos Eduardo soltou o verbo e disse que seu ex-aliado Álvaro Dias é um mentiroso e não respeita a memória de Agnelo. Não vai parar por aí.
EDUCAÇÃO
Chateado com Álvaro, Carlos Eduardo saiu atirando sobre a atual gestão da capital potiguar. Disse que a saúde é um caos e a educação também. Em relação aos problemas da educação, Carlos Eduardo esqueceu que foi ele quem inventou esse vergonhoso sorteio para vagas nas escolas do município.
CONTINUIDADE
Carlos Eduardo foi o pioneiro da vergonha do sorteio e Álvaro Dias não conseguiu resolver e manteve a loteria natalense da incompetência gerencial. Uma capital que não tem vagas suficientes para suas crianças, é absolutamente vergonhoso.
MOBILIZAÇÃO
A convenção da deputada Natália Bonavides foi uma prova de que o poder de mobilização do PT e de seus aliados faz diferença. A militância atendeu ao chamado e foi em peso. Natália fez um grandioso evento.
MOBILIZAÇÃO II
No caso de Paulinho Freire, a força das lideranças e do prefeito Álvaro Dias produziu um evento de grande proporção. A convenção animou a turma de Paulinho.
ENGORDA
O titular da Semurb, Thiago Mesquita, está tão envolvido com essa obra da engorda que anda meio esquecido das próprias palavras. Em entrevista ao 12 em Ponto, da 98 FM, o secretário disse que era desinformação que ele havia dito que a obra ia começar logo após a emissão da licença.
VERDADE
Thiago Mesquita teve uma briga grande com a verdade, que acabou sendo nocauteada pelo discurso conveniente do secretário. Ele matou a verdade e se abraçou fortemente com a mentira. E o faz com uma facilidade impressionante.
EXEMPLO
Um dos exemplos da metamorfose verbal de Thiago Mesquita é que, no dia da emissão da licença pelo Idema, ele deu entrevista na TV Cabugi dizendo: “Notificamos a empresa oficialmente, solicitando o retorno imediato da draga”. Depois, como se passasse uma borracha no que disse, mudou totalmente o discurso.
LOCAL
Outro ponto foi o local da draga. Na entrevista na TV, ele disse que a draga estava no Ceará a caminho de Natal. Uma semana depois, na rádio, disse que não sabia mais aonde a draga estava, apesar de dizer que havia falado com o pessoal da empresa. A engorda de areia ainda não saiu, mas a mentira está obesa pelas bandas da Prefeitura de Natal.
ENTUSIASMO
Visível o entusiasmo que tomou conta da campanha do comunicador Salatiel de Souza, em Parnamirim. Grupo governista unido mostrou força e poder de mobilização. O clima de ‘virada’ ajudou na animação.