Após uma jornada de cuidados intensivos, Gabriel, o bebê de apenas três meses, que ganhou atenção nacional após ter uma embalagem para bolo improvisada como máscara de oxigênio em um hospital do interior do Rio Grande do Norte, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, nesta quinta-feira (13).
A melhora no padrão respiratório do bebê foi destacada em vídeo na manhã desta quinta, pela médica coordenadora técnica do Varela Santiago, Dra. Silvana Braga, que confirmou a transferência do paciente para uma das enfermarias. Embora tenha deixado a UTI, o bebê continua recebendo suplementação de oxigênio por meio de um cateter nasal.
Lembre o caso:
A história de Gabriel, ganhou destaque após a sua chegada ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, apresentando um quadro grave de desconforto respiratório, além de outros sintomas preocupantes, incluindo febre e vômitos. A medida improvisada de usar uma embalagem de bolo como máscara de oxigênio foi tomada pela médica Ellenn Salviano, que atendeu o bebê e reconheceu a importância desse ato na preservação da vida do paciente.
A transferência de Gabriel para a UTI do Hospital Varela Santiago ocorreu na tarde de terça-feira (11).

![[VÍDEO] Bebê que teve embalagem de bolo como máscara de oxigênio recebe alta da UTI](https://diariodorn.com.br/wp-content/uploads/2024/06/bebe-com-embalagem-de-bolo-como-mascara-1024x683.jpg)