CABO VAI PUXAR A BARCA
A pergunta mais repetida após a eliminação do ABC para o Santa Cruz, Marcelo Cabo sai ou fica? Pelo o que não foi apresentado até agora, deve ser dispensado juntamente com a barca. Os resultados dizem tudo, em oito jogos, só conquistou uma vitória, apenas 25% de aproveitamento. Se começou errado, vai terminar errado. E a melhor solução num momento crítico como esse, é recomeçar o trabalho. O problema, mais uma vez, será o tempo. Às vésperas do início da Série C, o ABC terá que trazer outro técnico e montar um time competitivo, caso contrário passará o restante da temporada lutando contra o rebaixamento, a exemplo do que ocorreu em 2023, quando passou vergonha na Série B.
BARCA ESTÁ LOTADA
O presidente Bira Marques pediu, mas os jogadores não executaram, então a solução é mandar embora a metade do elenco alvinegro. O pacto da classificação sugerido pelo dirigente, caso recorresse ao tapetão para jogar a semifinal, não funcionou e a barca alvinegra deve zarpar com pelo menos dez jogadores até o final da semana.
PROVÁVEIS DISPENSADOS
Na barca alvinegra devem entrar o o zagueiro Augusto, os laterais, Ávila, Romário e Yuri Ferraz, os meias Diego Jardel e Samuel, e os atacantes Daniel Cruz, Ruan, Javier Parraguez e Douglas Skilo. Ainda colocaria Lucas Oliveira.
BICAMPEONATO
O América vai fazer de tudo para evitar o jogo da final e conquistar o título nesta quarta-feira, no Barretão. A SAF está focada na Série D e não quer acumular duas competições, pois a prioridade é começar com força máxima o Campeonato Brasileiro.
FUTEBOL FEMININO
A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada referente à primeira fase do Brasileirão Feminino A3. O representante do RN, União, estreará no dia 14 de abril às 15h30 contra o R4-CE em estádio a definir no Ceará. O jogo de volta será no dia 28 de abril às 15h no Frasqueirão, em Natal.
INVESTIMENTO
A edição 2024 terá recorde de investimento da CBF. A entidade aumentou em 40% o auxílio operacional aos clubes. Além disso, a CBF vai bancar as despesas do Feminino A3, como transporte, registro, alimentação, hospedagem e arbitragem.
ASSALTADO
O atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo, revelou ter sido assaltado após a vitória e o título do Rubro-Negro. Através das redes sociais, o jogador afirmou que perdeu carro, celulares, bolsa e a medalha de campeão carioca. O atleta revelou que teve um fuzil apontado para a cabeça.

