O Hospital Geral de São Gonçalo do Amarante, considerado um dos maiores na região, está com 50% de sua construção já efetivada. A obra tem recebido atenção especial do prefeito Eraldo Paiva que também está investindo na construção de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) como forma de suprir as deficiências na área de saúde.
O município de São Gonçalo do Amarante está vivenciando um importante avanço na área da saúde com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Hospital Regional, ambos com significativo progresso em suas obras.
Além do hospital que contará com 135 leitos, no Conjunto Santa Terezinha, a UBS Tipo IV está atualmente em 50% de conclusão, prometendo ser um marco para a saúde pública do município. Esta unidade, que será uma e-multi para 4 estratégias de Saúde da Família, representa um avanço no acesso e na qualidade dos serviços de saúde disponíveis para a população São-gonçalense.
Já no Conjunto Novo Santo Antônio, outra UBS está em construção, sendo uma UBS porte I. Atualmente, esta unidade está com 31% de sua obra finalizada, indicando um progresso notável em sua execução. Essa expansão da infraestrutura de saúde demonstra o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de São Gonçalo do Amarante.
Hospital Geral de São Gonçalo, está sendo construído pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e visa ampliar a oferta de serviços de saúde no município e amenizar a insuficiência de leitos na Região Metropolitana de Natal, sendo que unidade geral especializada contará com 135 leitos.
O investimento em infraestrutura de saúde é uma prioridade do prefeito Eraldo Paiva que atende as reivindicações da população e consolida São Gonçalo do Amarante como referência do setor no Rio Grande do Norte.

