A pesquisa Diário do RN/Datavero quis saber dos entrevistados qual seria o maior problema enfrentado pela população do município, em termos de infraestrutura e políticas públicas. Os dois itens mais citados pelos natalenses, com os maiores índices, foram Segurança Pública, com 33,2% das pessoas ouvidas e Saúde, com 24,8%.

Os demais itens citados pelos natalenses entrevistados foram: Trânsito/Transporte Público, com 8%; Ruas esburacadas, com 5,5%; Saneamento, com 5%; Falta de emprego, com 3,9%; Infraestrutura, com 3,8% e Educação, com 2,3%.
Dos entrevistados, 5,5% citaram outros problemas que não pontuaram na pesquisa Datavero. Já para 3,2% dos consultados, o maior problema vivido pela população de Natal é a junção de todos os itens citados anteriormente, ou seja, tudo. Já para 1,6% das pessoas ouvidas, não há nenhum problema estrutural ou de política pública na capital. E 3,2% não souberam ou não responderam.
Também foi questionado aos natalenses se eles acham que o prefeito Álvaro Dias tem cumprido com suas promessas de campanha. Para 38,5% dos consultados, ele está cumprindo em parte o que prometeu durante as eleições municipais de 2020.
Para 32,1%, o administrador não está cumprindo suas promessas eleitorais. Já 18,2% pensam contrário e afirmaram que sim, Álvaro Dias tem cumprido o que prometeu em 2020. Outros 11,3% afirmaram não saber ou não querer responder à questão.

