PORTAS ABERTAS
Para marcar a Semana da Transparência, a rede McDonald’s abre as cozinhas e convida clientes a conhecer de perto o preparo dos sanduíches mais famosos do mundo. A ideia é aproximar e desmistificar os processos que envolvem a qualidade e segurança dos alimentos que compõem o cardápio. Ficou com vontade? O agendamento pode ser feito em qualquer unidade. Para mais informações sobre o programa Portas Abertas, acesse: mcdonaldsdeportasabertas.com.br
EXPERIÊNCIA
Nesta quarta-feira (27), estive na unidade McDonald’s Natal da Prudente de Moraes para viver essa experiência. Além da visita padrão ganhei um bônus de milhões: a oportunidade de preparar meu próprio Big Mac. Sabe criança num parque de diversões? Amei e viajei no tempo. Na minha infância, no interior do Rio de Janeiro, a rede ainda não tinha tantas unidades espalhadas pelo país. Comer um Big Mac fazia parte da programação de férias na capital, lá pelas bandas de Madureira, o popular bairro carioca. Era sempre uma festa!
PÁPRIKA
Está quase tudo pronto para o Páprika Restaurante abrir ao público a experiência completa de uma “Noite Italiana”. A nova aposta dos sócios Massimiliano Burattin, Roberto Cavani e Davide Vaccari trará no cardápio opções para um menu em três etapas com entrada, prato principal e sobremesa. A localização é privilegiada: em Ponta Negra, sentindo a brisa do mar.
PÁPRIKA II
Nas últimas semanas, a casa tem recebido jornalistas e influenciadores para apresentar a proposta que tem tudo para ser sucesso na cidade. Essa semana passei por lá e preciso dizer que, da seleção dos ingredientes à execução dos pratos, está tudo perfeito sob o comando do chef italiano Alex Pasotto.
PÁPRIKA III
Compartilhei a noite e algumas taças de vinho na boa companhia das jornalistas Cláudia Angélica, Lídia Pace e Ediana Miralha. De entrada nos foi servida uma pizza italiana muito saborosa e levíssima. Risoto de Filé Mignon e Spaetzle a Tiroleza (nhoque típico do norte da Itália) foram os pratos principais. Para fechar, um Semifreddo de Frutas Vermelhas muito equilibrado em acidez, dulçor e textura, para encantar os paladares mais exigentes.
FESTA DO BERLIN
No próximo sábado, a Festa do Berlin vai trazer além das típicas bebidas, a gastronomia e toda cultura germânica para Natal. Iguarias como Chucrutes, Eisben (joelho de Porco) e Shubling/ Kalbrawust (tradicionais Salsichas Alemãs) darão o tom do cardápio elaborado por Lourdinha Alencar. Os ingressos, vendidos antecipadamente, esgotaram no início da noite desta quarta-feira (27). Vai ser sucesso! Mais informações no instagram oficial do evento: @festadoberlin.
EM CLIMA NATALINO
Na reta final de setembro, basta piscar os olhos e dezembro é logo ali. Para quem gosta de se preparar com antecedência, o Senac está com inscrições abertas para o curso “Culinária Natalina”. Serão 20 horas de conteúdo, em 5 dias de aula, aliando novos conhecimentos e desenvolvimento de habilidades no preparo dos pratos com as normas de higiene e manipulação de alimentos. O menu tem cheirinho de Peru, Tender, Farofa Natalina… e também propostas para inovar e surpreender seus convidados.
PARA BRINDAR
Ainda em outubro, o Senac tem outro curso que é a cara das confraternizações de fim de ano: “Tendências em drinques”, também com carga horária de 20 horas, traz aulas práticas em laboratório de bar, com a realização de diferentes tipos de drinques alcoólicos e não alcoólicos e com diferentes técnicas, dos clássicos aos contemporâneos e ainda algumas releituras como o Brasil Daiquiri e a Piña Exótica Fusion. Tin tin!