A Prefeitura de Natal antecipou para este sábado (27) o pagamento da folha salarial de junho dos servidores municipais. A medida beneficia servidores ativos, inativos e pensionistas e coloca em circulação mais de R$ 96,9 milhões na economia da capital durante o último fim de semana do São João de Natal.
Segundo a administração municipal, a antecipação do pagamento coincide com o encerramento da programação junina, realizada entre os dias 26 e 28 de junho, na Zona Norte, região que concentra os principais eventos da festa. A expectativa é que o volume de recursos impulsione o comércio, os serviços e outros segmentos econômicos da cidade.
De acordo com o prefeito Paulinho Freire, a antecipação reforça o compromisso da gestão com o pagamento em dia dos servidores e contribui para aquecer a economia local.
“Manter os salários em dia é um compromisso da nossa gestão. Ao antecipar o pagamento da folha, também contribuímos para que os servidores aproveitem o último fim de semana do São João com mais tranquilidade, ao mesmo tempo em que estimulamos o comércio e os serviços da cidade”, afirmou.
O secretário municipal de Finanças, Marcelo Oliveira, informou que a folha salarial de junho totaliza R$ 96.945.421,26. Segundo ele, o pagamento dentro do calendário previsto também oferece maior segurança financeira aos servidores.
“Esse volume de recursos circulando na cidade movimenta o comércio, os serviços e outros setores da economia. Além disso, o cumprimento do calendário de pagamentos garante previsibilidade para os servidores”, destacou.
A Prefeitura informou que os valores começaram a ser creditados nas contas dos servidores nesta sexta-feira (26) e estarão disponíveis para movimentação a partir deste sábado (27), permitindo que os recursos circulem durante o encerramento das festividades do São João de Natal.

