A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) realizou, nesta quinta-feira (25), o Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Feminino 2026. A reunião contou com a participação de representantes dos clubes Comercial de Pirangi, Estrela Potiguar, Globo, Gramoré, Monamy, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense e União, que deliberaram sobre os detalhes da competição.
O certame terá início no dia 17 de outubro, com partidas disputadas aos finais de semana. O sistema de disputa compreende grupo único, com todas as equipes se enfrentando na primeira fase. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais e os vencedores avançam para a final, tudo em jogos únicos, apenas de ida.
Durante o encontro, a FNF também confirmou que o Estádio Juvenal Lamartine estará disponível a todas as equipes, permanecendo aberta a possibilidade de utilização de outras praças esportivas indicadas pelos clubes. O prazo para a definição dos estádios será estabelecido pelo Departamento Técnico da Federação.
SÉRIE D
O futebol profissional masculino segue neste final de semana com os jogos da volta do mata-mata da Série D. O América joga neste sábado contra o Fluminense/PI, às 18h, na Arena das Dunas. O time alvirrubro joga pela vantagem de derrota por até dois gols. Já o ABC volta a campo no domingo para enfrentar o Altos/PI, às 16h, na Arena das Dunas. O time alvinegro joga pelo vantagem do empate para avançar na competição.

