Ewerton e Vítor, atletas da Sadef, representaram o RN no Circuito Internacional de tênis de quadra em cadeira de rodas – ITF WC 50 São Paulo, e conquistaram o título de duplas. “Essa é uma competição que tem um peso enorme, por contar pontos para o ranking mundial e ter um nível técnico altíssimo. Para uma dupla em ascensão como a nossa, competir e conquistar um título nessa atmosfera internacional consolida nosso nome na prateleira mais alta do tênis paralímpico brasileiro”, celebra Ewerton. A dupla potiguar é também a atual campeã da Copa das Federações, que é considerada a maior e mais importante competição por equipes do calendário nacional da modalidade. O tênis em cadeiras de rodas é praticado por atletas com deficiência física que afeta a mobilidade dos membros inferiores e segue praticamente as mesmas regras do tênis convencional, com a principal adaptação permitindo que a bola quique duas vezes antes de ser rebatida.
Últimas
- Janja da Silva desembarca em Natal e mobiliza o “Time de Lula” no RN
- Jogos da seleção aumentam demanda em bares e restaurantes; delivery registra crescimento
- Kelps joga Robinson Faria no colo de Allyson: “O pior governador do RN”
- +Política por Túlio Lemos
- Zenaide Maia se antecipa e reforça apoio ao fim da escala 6×1 no Senado
- Conversa Livre por Bosco Afonso
- Queimaduras por fogos e fogueiras aumentam até 2.000% em junho
- Arquidiocese de Natal celebra 100 anos de Dom Heitor de Araújo Sales com missa em ação de graças

