Marcelo foi o eliminado do quinto Paredão do Big Brother Brasil 26, decidido na noite desta terça-feira (17). O médico deixou o reality show com 68,56% da média dos votos.
Na votação detalhada, Marcelo recebeu 69,85% dos Votos Únicos e 65,56 % dos Votos da Torcida, encerrando sua participação na quinta semana do programa.
A berlinda foi formada ao longo da última semana e reuniu dois integrantes do grupo Pipoca e uma participante do grupo Camarote. Marcelo disputou a permanência na casa com Samira Sagr e Solange Couto, que receberam, respectivamente, 16,25% e 15,19% da média dos votos.
O médico foi indicado diretamente pelo Líder, Jonas Sulzbach, e não teve a chance de escapar da berlinda, já que não participou da Prova Bate e Volta.
No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt comparou a trajetória no jogo a um desfile de Carnaval e destacou que, embora todos participem do desfile, apenas alguns se tornam inesquecíveis para quem assiste. Segundo ele, Marcelo demonstrou disposição, mas acabou “sambando em cima do muro”, o que dificultou seu destaque no jogo: “Tem que ser o tempo todo com samba no pé, e é difícil sambar em cima do muro”.
Após ouvir o resultado, o brother foi às lágrimas e recebeu apoio dos colegas de confinamento. O médico deixou a casa do BBB 26 nesta noite, bastante emocionado e aplaudido por todos.
Confira como foi a votação:
Marcelo Alves
- Média: 68,56%
- Voto Único: 69,85%
- Voto Torcida: 65,56%
Samira Sagr
- Média: 16,25%
- Voto Único: 16,19%
- Voto Torcida: 16,38%
Solange Couto
- Média: 15,19%
- Voto Único: 13,96%
- Voto Torcida: 18,06%
Quem é Marcelo
Marcelo, de 31 anos, foi anunciado como participante do grupo Pipoca. Ele veio da Casa de Vidro da região Nordeste, dinâmica que permitiu que os espectadores escolhessem quem serão os próximos integrantes do BBB 26. Ele nasceu e mora em Currais Novos, no Rio Grande do Norte.
Ele ingressou na faculdade de psicologia aos 17 anos, mas desistiu e se mudou para a Bolívia cursar medicina. Vendeu trufas, cortou cabelos, trabalhou como modelo e fez diversos bicos para se manter durante os estudos.
Marcelo garante que é um competidor nato, persuasivo e estrategista. Diz que não é fácil conviver com ele, já que gosta de mandar, achar que está sempre certo e ser debochado.
Afirma ser muito bom em articular, falar e trazer as pessoas para perto. “Eu tenho carisma, tenho espontaneidade e falo tudo o que vem na cara”, reforça ele, que diz ainda ter argumento com o público.
Durante sua trajetória no Big Brother Brasil 26, Marcelo ganhou destaque ao atender o primeiro Big Fone da edição. Na ocasião, ele indicou Aline Campos, do grupo Camarote, ao primeiro Paredão da temporada. A participante acabou eliminada naquela semana.
Dias depois, o médico voltou a atender o Big Fone e precisou indicar outro brother em consenso. O nome escolhido foi o de Jonas Sulzbach, que conseguiu se salvar ao vencer a Prova Bate e Volta. A partir desse episódio, Marcelo passou a ser alvo declarado do colega no jogo.
O participante também protagonizou o primeiro beijo da temporada ao ficar com Breno Corã durante uma festa, na pista de dança.
No campo estratégico, Marcelo esteve entre os brothers que romperam alianças com o grupo de Ana Paula após um embate com a sister. Nas últimas semanas, no entanto, houve reaproximação entre eles dentro da casa.
*Com informações de CNN

![[VÍDEO] Potiguar Marcelo Alves é o quinto eliminado do BBB 26 com 68,56% dos votos](https://diariodorn.com.br/wp-content/uploads/2026/02/BBB-26-Marcelo-paredao-1-e1771372343475-1024x576.webp)