A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o grupo Interfort lançaram um projeto de inovação corporativa na manhã desta terça-feira (3), no auditório da UFRN. O evento, que marcou a parceria entre as instituições, contou com a presença do vice-reitor Henio Ferreira de Miranda, diversas autoridades acadêmicas e executivos da Interfort. Em viagem, o CEO da Interfort, Edmilson Pereira, participou por videoconferência, ressaltando a relevância da iniciativa.
“Acredito que esta iniciativa representa um ganho concreto não apenas para a Interfort, mas também para nossos clientes, parceiros e para a sociedade como um todo. É a união entre o conhecimento acadêmico e a prática empresarial gerando resultados, inovação e desenvolvimento. Aproveito para destacar o compromisso da Interfort com a inovação, com a melhoria contínua e com o fortalecimento de parcerias que contribuem para o crescimento sustentável das organizações e da nossa região”, enfatizou o empresário.
Este projeto de pesquisa aplicada, focado em Engenharia de Produção, visa a modernização e a inovação dos sistemas e processos organizacionais da Interfort Segurança de Valores. Para tal, utiliza-se a metodologia Business Process Management (BPM), uma abordagem de reconhecimento internacional que garante a melhoria contínua e a eficiência na gestão de processos.
O objetivo do projeto é estabelecer um modelo de inovação voltado para a otimização da eficiência operacional e a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela empresa. Atuando nos setores de segurança, facilities e tecnologia, esta iniciativa proporcionará vantagens significativas tanto para os clientes já existentes e futuros, quanto para a sociedade como um todo.
O estudo realizará um diagnóstico detalhado dos processos atuais, visando identificar gargalos e oportunidades de inovação. Com base nesse mapeamento, serão sugeridas e implementadas melhorias focadas na padronização de procedimentos, na integração de sistemas e na otimização do uso de recursos.
A Interfort busca, com a implementação do BPM (Business Process Management), aprimorar sua gestão, otimizar a performance operacional e elevar a credibilidade dos serviços. Essa iniciativa visa alinhar a empresa às inovações tecnológicas e às demandas de mercado. Para garantir que executivos e colaboradores de todas as unidades federativas acompanhassem o marco, o lançamento do projeto de inovação corporativa foi transmitido ao vivo para todo o Brasil.

