A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou os vencedores de sua premiação anual que reconhece as melhores obras brasileiras de 2025, na segunda-feira (26). O filme “O Agente Secreto” foi um dos grandes destaques e conquistou três estatuetas na categoria de cinema.
A escolha das produções artísticas nas áreas de arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, teatro, entre outras, foi realizada em assembleia geral no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.
Na categoria Cinema, jornalistas e críticos elegeram o aclamado longa “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, vencedor dos prêmios de Melhor Filme de Ficção, Melhor Ator para Wagner Moura, e Prêmio Especial do Júri, concedido a Tânia Maria.
Sobre o filme “O Agente Secreto”
Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um misterioso e volta à cidade em busca de paz, mas logo percebe que o local está longe de ser refúgio que procura.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.
*Com informações de CNN

