RETROSPECTO MOSTRA EQUILÍBRIO
O Clássico Rei na Arena das Dunas carrega um equilíbrio histórico que ajuda a explicar por que o confronto sempre gera expectativa. Em 28 encontros no estádio, ABC e América dividem praticamente tudo: são 10 vitórias para cada lado, oito empates e um placar agregado apertado, com leve vantagem americana no número de gols. Mesmo assim, quando o recorte é mais recente, o cenário muda e pesa a favor do Alvirrubro. O ABC não vence o rival na Arena desde abril de 2023, enquanto o América conseguiu se impor no clássico pela última vez em março de 2024. O duelo mais recente entre eles, válido pela ida da final do Campeonato Potiguar de 2025, terminou empatado em 1 a 1, reforçando o equilíbrio em jogos decisivos, mas mantendo o tabu abecedista no estádio. Além do retrospecto direto, a força do América como mandante chama atenção. Desde 2023, o clube disputou 60 partidas jogando na Arena das Dunas e na Arena de Parnamirim, com 34 vitórias, 19 empates e apenas sete derrotas. O aproveitamento de quase 70% evidencia a consistência do time jogando em casa, independentemente da competição. Diante desses números, o clássico segue imprevisível no discurso, mas com um contexto recente que coloca o América em posição de maior confiança, especialmente quando a Arena das Dunas é o palco do confronto.Rio Grande do Norte.
ÚLTIMA DERROTA
A última queda do América na Arena das Dunas ocorreu apenas em junho de 2025, diante do CSA, pela Copa do Nordeste, o que reforça o quanto é difícil superar o América em seus domínios.
Por conta disso, é o favorito.
ABC X TABU
Entre a vitória de 2 de abril de 2023 e o clássico deste sábado, terão se passado mais de mil dias sem que o ABC consiga superar o rival dentro da Arena das Dunas. Três anos de tabu. Três anos de domínio alvirrubro.
ENTREGOU O CARGO
Julio Casares renunciou à presidência do São Paulo após ter sofrido uma derrota no processo de impeachment no Conselho Deliberativo. Casares é investigado por de uso irregular de camarotes no MorumBis e desvios dos cofres do clube.
MILÉSIMO GOL
Faltam 40 gols para Cristiano Ronaldo chegar ao milésimo. Ele balançou as redes na vitória do Al-Nassr por 2 a 1 contra o Damac, pelo Campeonato Saudita. Em plena forma aos 40 anos, o português vai chegar fácil a marca de Pelé.
APOIO AO BASQUETE
Já começou a mobilização digital para garantir a participação do time de basquete master feminino do Brasil no Pan-Americano de El Salvador em 2026. Quem quiser ajudar é só acessar o instagram de Melissa Cirne, atleta do RN e que faz parte da seleção.
PENEIRÃO GIGANTE
O Rio Grande SAF está oferecendo uma grande oportunidade para os garotos que sonham em ser jogadores de futebol. Serão quatro peneirões nos dias 27, 28, 29 e 30 no Campo do Centro Desportivo de Nova Natal. Imperdível, corra.

