O psiquiatra e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Salatiel da Silva, morreu nesta terça-feira (7), aos 82 anos de idade. A causa da morte foi complicações em decorrência de câncer. O velório vai ocorrer no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, nesta quarta-feira (8), às 7h. O sepultamento acontecerá no mesmo dia, às 12h.
Ele foi formado em medicina pela UFRN, foi presidente da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria (1985 e 1987), fundador da Residência Médica de Psiquiatria da SESAP/RN, da qual coordenava o setor no Hospital Geral Dr. João Machado desde o ano 2000.
Também atuou como professor da UFRN, Coordenador da Residência Médica, escritor, poeta e humanista. “Um profissional dedicado e comprometido com a medicina”, diz a mensagem do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern).
A Sesap lamentou a morte do profissional e relembrou da sua importância para a medicina do Rio Grande do Norte. “A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lamenta profundamente o falecimento do médico psiquiatra Salatiel da Silva, que atuava desde o ano 2000 como coordenador da Residência Médica em Psiquiatria do Hospital Geral Dr. João Machado. Salatiel é um nome histórico na psiquiatria do estado, com atuação já há 50 anos na área. A Sesap se solidariza com familiares, amigos, ex-alunos e colegas de trabalho por esta perda irreparável”.
*Com informações de Tribuna do Norte